ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ABM amplia oferta de cursos online e webinars no segundo semestre

Associação deve realizar pelo menos 16 cursos online até o fim do ano.

De acordo com levantamentos do Google, a procura por cursos online no Brasil cresceu 130% desde o começo da pandemia de coronavírus. Especialistas da área avaliam que as medidas de distanciamento social adotadas por cidades e estados e adesão ao sistema home office pelas empresas são as principais razões para esse aumento. 

Atenta a essa nova realidade, a ABM acelerou seu processo de digitalização da área de capacitação. Desde abril, a Entidade tem oferecido de forma gratuita webinars sobre assuntos relevantes para a comunidade minerometalúrgica. Foram 21 webinars com média de 100 participantes cada um. O webinar Painéis refrigerados do FEA – Conceitos básicos de operação e manutenção, será o último dessa série gratuita. A realização dos seminários online retornará em agosto. (Acesse https://www.abmbrasil.com.br/por/cursos/categoria/difusao-digital e confira a programação completa)

No entanto, a partir de julho, a ABM inicia a realização de cursos online. O primeiro deles será Ensaios mecânicos dos materiais: aspectos teóricos e implicações práticas com o professor Willy Ank de Morais. Esses cursos têm o intuito de fornecer conhecimento técnico em um período curto, o que possibilita que o profissional adquira novas habilidades rapidamente. (Para conferir a programação completa de cursos online e fazer a inscrição em um deles, acesse https://www.abmbrasil.com.br/por/cursos/categoria/cursos-online

Cursos exclusivos para Associados Jr. 
Para atender uma demanda dos estudantes, a Associação oferecerá cursos online exclusivos para associados ABM junior. Esses cursos serão destinados a estudantes de cursos técnicos ou superior especialmente das áreas de Mecânica, Metalurgia, Materiais, Produção, Civil, Química, Qualidade e Confiabilidade. Incialmente, serão oferecidos 4 cursos desse tipo:

Escórias de forno elétrico a arco

Data: 24 a 27 de agosto 
Professor: Wagner Viana Bielefeldt
Link para inscrição: https://www.abmbrasil.com.br/por/curso/online-escorias-de-forno-eletrico-a-arco

Desenvolvimento de produtos metalúrgicos: vínculo entre teoria e prática

Data: 1 a 10 de setembro
Professor: Willy Ank de Morais
Link para inscrição: https://www.abmbrasil.com.br/por/curso/online-desenvolvimento-de-produtos-metalurgicos-vinculo-entre-teoria-e-pratica

Excel avançado para estudantes de engenharia

Data: 26 a 29 de outubro 
Professor: Cristiano Mendes
Link para inscrição: https://www.abmbrasil.com.br/por/curso/online-excel-avancado-para-estudantes-de-engenharia

Desoxidação de aços


Data: 23 a 26 de novembro 
Professor: Wagner Viana Bielefeldt
Link para inscrição: https://www.abmbrasil.com.br/por/curso/online-desoxidacao-de-acos

(Importante: caso você ainda não seja um associado ABM junior, acesse https://www.abmbrasil.com.br/beneficios e veja quais são os critérios para se filiar nessa categoria ou entre em contato pelo email gestaoassociados@abmbrasil.com.br.)

In Company
E para atender as empresas do setor, a ABM passou oferecer os cursos In company também pela web. Nessa modalidade de cursos, a Associação elabora cursos e treinamentos sob medida para empresas e suas equipes. (Acesse https://www.abmbrasil.com.br/por/cursos/categoria/in-company ou entre em contato pelo email cursos@abmbrasil.com.br para obter mais informações)

 

 

Leia também:

ABM realiza inscrições para cursos online 

Prazo para submissão de trabalhos da 6ª edição da ABM WEEK é ampliado

Apresentar trabalho na ABM WEEK agrega valor ao currículo e pode render prêmios

 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.