ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Soluções Usiminas é destaque em premiação da Toyota

A empresa foi vencedora do Toyota Business Practices 2020, na categoria Meio Ambiente, com projeto de gestão de recursos hídricos.

Pelo segundo ano consecutivo, a Soluções Usiminas foi homenageada pela Toyota e pela Brasa (Brazilian Automotive Supplies Association). A empresa foi vencedora do Toyota Business Practices 2020, na categoria Meio Ambiente, com o trabalho “Melhoria na gestão da água potável, com o objetivo de redução do desperdício de recursos naturais”.

O projeto, desenvolvido na unidade de Guarulhos,  busca eliminar o desperdício de água potável durante o processo de higienização do reservatório de água. Conforme legislação, essa limpeza é realizada a cada seis meses e antes desta inovação, gerava um desperdício de até 60 mil litros, conforme mensuração realizada no último mês de julho.

A inciativa da montadora japonesa e da associação de fornecedores da cadeia automotiva busca reconhecer e valorizar os projetos de melhoria contínua e desempenho de empresas fornecedoras ao longo do ano. Em 2020, a cerimônia foi realizada de forma virtual e premiou empresas em 3 categorias, sendo elas meio ambiente, segurança do trabalho e qualidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Usiminas

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.