ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Sede da ABM abrigará Casa de Metal, novo centro cultural da cidade de São Paulo

O novo espaço cultural da capital paulista deve ser inaugurado em 2021.

Em 2021, a sede da ABM abrigará a Casa de Metal Espaço Cultural, na cidade de São Paulo. O projeto é uma realização do Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultural (Lei de Incentivo à Cultura) e Quattro Projetos e tem a chancela da ABM.

Com acesso gratuito e aberto à população, o espaço ocupará uma área superior a 700 metros quadrados no prédio da Associação, que fica localizado no bairro do Campo Belo, na zona sul da capital paulista.

Na Casa de Metal, haverá espaços para mostras e oficinas de arte, além de biblioteca, teatro e cinema. Também haverá exposição permanente de itens, documentos e um acervo bibliográfico artístico e histórico, compondo assim um cenário de salvaguarda da memória da mineração, metalurgia e materiais no Brasil, servindo como fonte de estudos e pesquisa.

O projeto conta com o patrocínio das empresas mantenedoras da ABM: Aperam, ArcelorMittal, CBMM, Gerdau, RHI Magnesita, Usiminas, Ternium e Vale. A previsão é que o centro cultural seja inaugurado no primeiro semestre de 2021.

Para obter mais informações sobre a Casa de Metal Espaço Cultural, siga os perfis no Facebook (https://www.facebook.com/casademetalcultural/) e Instagram (https://www.instagram.com/casademetalcultural/)

 

Leia também:

Prazo para submissão de trabalhos para 6ª edição da ABM WEEK é prorrogado
ABM promove cursos online e webinars gratuitos em novembro

 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.