ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

CBMM investe 3 bilhões na ampliação da sua planta industrial

Investimento bilionário aumentou a capacidade de produção da empresa de 100 mil toneladas para 150 mil toneladas de nióbio por ano.

A CBMM investiu cerca de R$ 3 bilhões na expansão de sua planta industrial, localizada na cidade de Araxá, no estado de Minas Gerais. Para inauguarar o projeto de ampliação, a empresa realizou uma cerimônia, no dia 4 de novembro, com a presença de autoridades do estado. O investimento, feito ao longo de 8 anos, possibilitou a ampliação da apacidade de produção da empresa de 100 mil toneladas para 150 mil toneladas de nióbio por ano.

“Há mais de seis décadas investimos no desenvolvimento do mercado de produtos de nióbio. E pretendemos oferecer soluções tecnológicas cada vez mais relevantes para as diversas indústrias. Temos a perspectiva de dobrar de tamanho, investimento, feito ao longo de 8 anos, aumentou a capacidade de produção da empresa de 100 mil toneladas para 150 mil toneladas de produtos industrializados de nióbio por ano. em volume de vendas, até 2030, e para isso vamos realizar investimento superior a R$ 7 bilhões, para um novo ciclo de expansão, que deve ter início em 2023”, explica Eduardo Ribeiro, CEO da CBMM.

A atuação da CBMM está centrada no desenvolvimento de novas tecnologias com nióbio e na diversificação de seu mercado de atuação, principalmente em segmentos que tenham sinergia com as megatendências globais de eletrificação, sustentabilidade, urbanização e transformação digital.

 

Fonte: Ibram

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.