ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Estamos em home office. O suporte pelo tel (11) 5534-4333 estará indisponível nesse período.

ArcelorMittal ingressa no Green Building Council

Empresa é a única produtora de aço a integrar a associação que trabalha em prol de soluções sustentáveis na construção civil.

A ArcelorMittal é o novo membro do Green Building Council Brasil (GBC Brasil), instituição que busca transformar a indústria da construção civil com foco na sustentabilidade. Além da produtora de aço, integram o grupo construtoras, incorporadoras, meio acadêmico, órgãos federais, estaduais e municipais, instituições financeiras, ONGs, dentre outros. A empresa é a única do segmento siderúrgico a participar da associação.

O ingresso no GBC Brasil fortalece os ideais e comprometimento da ArcelorMittal por soluções sustentáveis. "Nos últimos anos, a empresa tem se destacado por suas ações focadas na economia circular, obtenção de certificações ambientais, adoção de metodologias inovadoras no setor da construção civil e parcerias com o meio acadêmico para cocriação de produtos sustentáveis em aço", aponta Guilherme Abreu, Gerente Geral de Relações Institucionais e Sustentabilidade da ArcelorMittal.

Uma dessas iniciativas é a introdução no mercado brasileiro do Steligence®, que possibilita uma avaliação precisa e apurada de uma edificação em todas as suas etapas construtivas, desde a fundação até a fachada. Além disso, as recentes conquistas da Declaração Ambiental de Produtos (DAP) para dez produtos do setor da construção civil e o convênio com a USP para a criação da Cátedra Construindo o Amanhã, voltada para aumentar a industrialização e produtividade do setor

Green Building 2020

 A entrada da ArcelorMittal no grupo coincide com a realização do Green Building 2020 entre os dias 16 e 20 de novembro. Trata-se do maior evento de sustentabilidade da construção da América Latina. Com formato online, o encontro reunirá líderes da indústria, especialistas e profissionais dedicados ao tema.

Leonardo Ribeiro (especialista de Meio Ambiente) apresentará o Steligence®. no painel sobre Economia Circular no dia 19 de novembro (quinta-feira). Outro destaque é a palestra de representante do Centro de Tecnologias de Edificações (CTE) sobre case da ArcelorMittal para materiais sustentáveis para a edificação e estratégia de negócio no dia 20 de novembro (sexta-feira) em parceria com Johann Ferrareto, responsável pelas ações de P&D do Steligence® Brasil.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da ArcelorMittal
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.

Publicações