ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Usiminas sedia Reunião Anual de Segurança e Saúde Ocupacional da Worldsteel

Evento é realizado pela primeira vez na América Latina.

Cerca de 70 líderes e profissionais de todo o mundo estão participando desde terça-feira (11), na Usiminas, em Ipatinga (MG), da Reunião Anual de Segurança e Saúde Ocupacional da World Steel Association (Worldsteel), que acontece pela primeira vez na América Latina. Durante o encontro, os participantes de 26 siderúrgicas e mineradoras de diversos países, estão compartilhando conhecimento e as melhores práticas sobre segurança e saúde dos trabalhadores na área industrial.

“A WorldSteel é uma associação que tem realizado eventos como este em vários países. Nosso objetivo é engajar as empresas nas questões de segurança e saúde, refletindo e disseminando boas práticas. É uma forma de reunirmos pessoas de várias culturas ao redor destes temas”, afirmou  o diretor de Saúde, Segurança e Desenvolvimento da entidade, Andrew Purvis.

“Achamos que essa edição na Usiminas está sendo fantástica. O acolhimento que recebemos foi sensacional e está sendo uma oportunidade sem precedentes de aprendermos com os colegas de Ipatinga e dos outros países. Contamos com a experiência dos profissionais da América Latina e esperamos reforçar cada vez mais nossos laços. As pessoas aqui não estão no começo do processo. Já têm uma experiência com o tema e isso torna este evento muito positivo”, completa Purvis.

Para o presidente da Usiminas, Sergio Leite, receber a equipe da WorldSteel na Usiminas é extremamente importante porque trata-se de uma associação internacional que congrega várias empresas do setor do aço. “As discussões que estamos trazendo aqui são da maior importância porque referem-se à Segurança e Saúde do nosso pessoal, o que é um grande valor para a Usiminas. Temos trabalhado ao longo dos anos no sentido de assegurar aos nossos empregados um ambiente cada vez mais seguro e saudável e, por meio de eventos como este, buscamos trazer para dentro de nossas operações o que há de mais moderno em relação à essas questões”, completa.

O evento será encerrado na sexta-feira (14), quando a programação se estende para a área operacional da Mineração Usiminas, em Itatiaiuçu (MG).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Usiminas

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.