ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Submeta seu trabalho na ABM WEEK até 11 de junho

Assim como nas edições anteriores do evento, os autores devem enviar seus trabalhos com até doze páginas de texto, sem a necessidade de envio prévio do resumo.

Você tem até o dia 11 de junho para submeter seu trabalho e apresentá-lo na 4ª edição da ABM WEEK, único evento técnico-científico da América Latina que reúne os principais elos da cadeia produtiva minerometalúrgica e de materiais.

A Semana, que deve reunir cerca de mil e quinhentos profissionais do Brasil e do exterior, acontecerá de 2 a 4 de outubro, no Pro Magno Eventos, em São Paulo.

Trata-se de uma oportunidade valiosa para profissionais da indústria, acadêmicos e estudantes exporem e debaterem suas pesquisas nas áreas de metalurgia, materiais e mineração em um fórum qualificado.

Por que participar?

A ABM WEEK é uma vitrine para pesquisadores em diferentes níveis. Todos os artigos técnicos apresentados no evento são publicados no ABM Proceedings, página de acesso gratuito na Internet que além de dar visibilidade aos trabalhos, amplifica a possibilidade de citações (somando pontos para o currículo lattes, por exemplo). No ABM Proceedings, a busca aos trabalhos se dá pela atribuição de um DOI (Digital Object Identifier) indexado às plataformas Crossref e Google Scholars.

Participar da ABM WEEK significa, também, um passo importante para conquistar espaço em periódicos de prestígio, como a TMM (Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração), a JMR&T (Journal of Materials Research and Technology) e a Materials Research (Ibero-american Journal of Materials). As duas últimas são indexadas na base Scopus e têm classificação A1 e A2 (respectivamente) na Qualis.

Como se não bastasse tudo isso, apresentar um trabalho no evento da ABM pode render a seus autores prêmios de reconhecimento técnico instituídos pela entidade e patrocinados por empresas associadas.

Como fazer?

Inscrever um trabalho na ABM WEEK 2018 é simples. Basta acessar a página do evento e seguir as instruções.

Escolha uma das 14 áreas de conhecimento e o tema no qual seu trabalho se enquadra. Em seguida, faça o download do template que irá ajudá-lo a formatar a apresentação de acordo com as regras do evento.

Preencha as fichas com dados sobre a pesquisa e seus autores. Por fim, faça o upload do trabalho.

O autor de contato receberá a confirmação da inscrição por e-mail, incluindo o código do trabalho e uma senha para acessar a Área Restrita, onde poderá interagir com o avaliador do trabalho.

Se precisar de mais informações, acesse www.abmweek.com.br ou contate Margareth Nunes pelo telefone (11) 5534-4333 ou por e-mail margareth.nunes@abmbrasil.com.br. 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.