ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Rodadas de negócios e Arenas Tecnológicas estreiam com sucesso na ABM WEEK 2018

Atividades foram uma oportunidade para as empresas realizarem negócios.

Principais novidades da edição 2018 da ABM WEEK, as Rodadas de Negócios e as Arenas Tecnológicas foram uma excelente oportunidade para as empresas estreitarem relacionamentos e realizarem negócios

Realizadas em salas reservadas no Pro Magno Centro de Eventos, as Rodadas de Negócios colocaram frente à frente empresas compradoras e vendedoras em encontros de quinze minutos.

Ao longo dos três dias de evento, grandes contratantes, como usinas siderúrgicas e mineradoras, receberam fornecedores para apresentação de produtos e/ou serviços. Da mesma forma, grandes empresas fornecedoras de tecnologia puderam interagir com parceiros e fornecedores de menor porte.

Inspiradas nos principais eventos de negócios do mundo, as Arenas Tecnológicas consistiram em palcos fixos para apresentações de empresas interessadas em divulgar suas soluções para o público do evento.

Combinando linguagem informal, audiência qualificada e objetividade, as apresentações aconteceram nos intervalos entre as conferências, em meio à área de exposição. Ao todo foram sete apresentações na ABM WEEK 2018 com conteúdos dos mais diversos, desde demonstrações de óculos de realidade aumentada à apresentação de sistemas para melhor aplicação do oxigênio em processos siderúrgicos.

“As Arenas e as Rodadas têm um potencial para geração de negócios enorme”, diz Valdomiro Roman da Silva, diretor de Desenvolvimento de Competências da ABM. Segundo ele, as duas novidades da ABM WEEK 2018 “vieram para ficar e devem ser aperfeiçoadas” para o ano que vem.

A ABM WEEK é, tradicionalmente, um evento que congrega membros da academia e profissionais da indústria. “Nos últimos anos, pesquisas de avaliação do evento mostraram que deveríamos agregar um terceiro pilar dessa estrutura, que são as empresas fornecedoras de tecnologia para a indústria”, explica Valdomiro.

“Ao conciliar em um mesmo evento a geração de conhecimento e o estimulo à realização de negócios, a ABM reafirma seu papel de fortalecer a competitividade das empresas e o desenvolvimento técnico-científico nas áreas de metalurgia, materiais e mineração”, comenta o diretor da Associação.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.