ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Revistas jmr&t, Materials e TMM recebem artigos da ABM WEEK

Com classificação A1, A2 e B2 na Qualis, respectivamente, os periódicos terão edições especiais para trabalhos apresentados no evento. Os autores devem apresentar uma versão ampliada e aprofundada de seus estudos.

Os autores dos trabalhos apresentados na ABM WEEK 2017, que aconteceu entre os dias 2 e 6 de outubro, poderão publicar seus artigos nas revistas técnico-científicas jmr&t – Journal of Materials Research and Technology, Materials Research – Ibero-American Journal of Materials e TMM – Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração.

Para isso, é preciso enviar uma versão ampliada e aprofundada de seus estudos, que passarão por criteriosa avaliação dos conselhos editoriais dos periódicos. O prazo se encerra no próximo dia 20 de novembro para a jmr&t – Journal of Materials Research and Technology e TMM – Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração e 20 de dezembro para a Materials Research – Ibero-American Journal of Materials. As edições especiais serão publicadas em 2018.

Veja, abaixo, mais detalhes sobre cada uma delas.

jmr&t - Journal of Materials Research and Technology

O jmr&t é publicado pela ABM em parceria com a Editora Elsevier desde 2012, exclusivamente online. Com periodicidade trimestral e acesso livre aos artigos, a revista contribui para o intercâmbio de atividades técnico-científicas nos segmentos minerometalúrgico e de materiais. O jmr&t conquistou audiência internacional, tendo mais de 240 artigos publicados, com autores oriundos de mais de 35 países dos cinco continentes.

Interessados em publicar artigos na jmr&t deverão enviar o trabalho no tema “Proposal”. Devem, obrigatoriamente, ser em inglês e ter, no máximo, seis páginas. Se aprovados, haverá um custo de publicação de R$ 1.000,00 cada. Caso todos os autores sejam associados ABM, essa taxa será isenta. Para mais informações, acesse o Guide for Authors.

Destaques:

– Classificação na Qualis como A1 em Engenharias II, A2 na área de Materiais; B2 em Engenharias I; e B3 em Engenharias III

– Indexado no Emerging Citation Index da Clarivate Analytics (Thomson Reuters)

– Em análise para inclusão no JCR (Journal Citation Reports), devendo receber o seu fator de impacto em 2018

– Aprovado pela Scopus (atualmente a maior base de resumos e citações de literatura técnica e científica revisada por pares do mundo)

– Incorporado à Coleção Global Elsevier (acervo eletrônico com mais de 7.000 periódicos) e ao ScienceDirect (base internacional da Elsevier que reúne mais de 11 milhões de artigos)

Materials Research – Ibero-american Journal of Materials

Publicação bimestral da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o apoio da ABM, a Materials Research possui versões online e impressa. Foi lançada em 1994 com foco em teorias, simulações e experimentos sobre processamento, estrutura e propriedades dos materiais.

Para submissão à edição especial da revista, os artigos deverão estar em uma versão aprimorada, em folha A4, fonte tamanho 12, com até 20 páginas, incluindo figuras e espaço duplo, além de estar, obrigatoriamente, em inglês. Os autores deverão enviar o trabalho no tema “ABM WEEK”. Se aprovados, haverá um custo de publicação de R$ 500,00 cada. Instruções no site da revista.

Destaques:

– Classificação na Qualis como A2 em Engenharias II; B1 nas áreas de Materiais e Engenharia I; e B2 em Engenharias III e IV

– Indexada em diversas bases, como: ISI, Materials Sciences Citation Index and Science Citation Index – Expanded (Web-of-Science), SciELO (Scientific Electronic Library Online), World Ceramic Abstracts, Chemical Abstracts e Scopus

TMM - Tecnologia em Metalurgia, Materiais e Mineração

Desde 2004, a ABM publica trimestralmente a revista TMM, com a missão de valorizar a produção acadêmica, estimulando inovações tecnológicas em processos, produtos e nas práticas de gestão nos setores minerometalúrgico e de materiais. É exclusivamente online e não possui custo de publicação aos autores.

Interessados em publicar artigos na edição especial da TMM deverão indicar na carta de submissão a origem do trabalho como parte da “ABM WEEK”. Por favor, siga as Instruções aos Autores.

http://www.tecnologiammm.com.br/site/instructions

Destaques:

– Classificação na Qualis como B2 em Engenharias II

– Indexada em importante diretórios como: DOAJ – Directory of Open Access Journals, diretório internacional lançado na Suécia, com mais de mil periódicos de livre acesso; Diadorim, repositório digital de acesso aberto, sediado no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia; Materials Science & Engineering Database; e Research Library

– Aceita artigos em português, inglês e espanhol

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.