ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Programação da ABM WEEK inclui dia dedicado a cursos técnicos

Se você atua no campo na metalurgia, materiais e mineração e está interessado em ampliar seus conhecimentos não pode perder os cursos que acontecerão durante a ABM WEEK 2017. Na Semana técnico-científica realizada pela ABM de 2 a 6 de outubro, o primeiro dia será exclusivamente dedicado à promoção de aulas técnicas.

Ao todo serão quatro cursos ministrados na sede da ABM, em São Paulo, e que abrangem diferentes áreas. Em comum todos contam com professores que são referência em suas áreas, da indústria e da academia. Outro ponto de sinergia é a preocupação em abordar aspectos práticos e cases bem-sucedidos, capazes de auxiliar os participantes em suas atividades profissionais diárias.

“É uma oportunidade importante para ampliar o conhecimento técnico a um custo baixo”, comenta o diretor de Desenvolvimento de Competências da ABM, Valdomiro Roman da Silva. Graças ao apoio de empresas e entidades associadas, a ABM consegue oferecer os cursos com duração de um dia ou de meio período a preços que vão de R$ 50 (associado júnior) a R$ 200 (não associado).

Na área de mineração, por exemplo, a programação prevê a realização do curso Corpos moedores – Conceitos e inovações em moinhos, ministrado pelo professor José Renato Baptista de Lima, do Departamento de Engenharia de Minas da Escola Politécnica da USP.

Profissionais que lidam de forma direta ou indireta com água de resfriamento são o público-alvo do curso Tecnologias e gerenciamento para conviver com condições de crises hídricas na indústria. Com carga horária que se estende das 9h às 18h, a apresentação abordará ferramentas para quantificar financeiramente os riscos de escassez de água, bem como técnicas e tecnologias disponíveis para minimizar tais ameaças e alcançar o descarte mínimo do insumo em seus sistemas de resfriamento.

Ministrado pelo professor da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) Osvaldo Comineli, Trincas a quente dos aços foi desenvolvido para os profissionais que atuam em siderúrgicas, tanto nas áreas de produção e pesquisa, quanto nos setores de manutenção, venda ou assistência técnica. O curso irá abordar o problema das trincas de modo teórico e prático, incluindo a análise de casos reais apresentados pelos participantes e proposta de ações corretivas.

A programação da ABM WEEK 2017 inclui, ainda, o curso Compressores centrífugos de engrenagens integrais, que visa oferecer uma visão geral do projeto desse tipo de equipamento para facilitar sua operação e manutenção.

 

ABM WEEK - Cursos

Local: Sede da ABM - R. Antonio Comparato, 218 São Paulo - SP

Data: 2 de outubro de 2017 (segunda-feira)

Inscrições: Faça a sua inscrição por aqui. As taxas devem ser pagas à parte e não estão inclusas no pacote para participação na ABM WEEK

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.