ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Pela primeira vez, uma mulher assume a direção do IPT

Zehbour Panossian, professora da Politécnica da USP, toma posse como diretora-presidente do Instituto.

No último dia 21 de junho, Zehbour Panossian tomou posse como diretora-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Professora do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da USP, Zehbour é a primeira mulher a ocupar o cargo em 118 anos de história da instituição. Ela substitui o engenheiro metalurgista e também professor da Politécnica da USP, Fernando José Gomes Landgraf.

Zehbour ingressou no IPT em 1976 e em 2000 tornou-se chefe do recém-criado Agrupamento de Corrosão e Proteção, que mais tarde recebeu a denominação de Laboratório de Corrosão e Proteção. A nova diretora-presidente do IPT tem bacharelado e licenciatura em física e doutorado em físico-química, todos pela USP.

O IPT é um instituto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e há mais de cem anos colabora para o processo de desenvolvimento do país. A criação da ABM, em 1944, foi uma ideia de pesquisadores pertencentes ao instituto. 

 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.