ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Olhar estratégico sobre a cadeia de fornecimento estará em foco na ABM WEEK

O atual cenário de consolidação de fornecedores traz quais desafios e oportunidades para a indústria siderúrgica e de metais não-ferrosos? De que forma as empresas podem lidar com a concentração de conhecimento sobre insumos como refratários, pós-fluxantes, óleos protetivos, entre outros? Essas são algumas perguntas que serão respondidas na plenária Cadeia de fornecimento agregando valor aos negócios - riscos e oportunidades.

O debate, programado para o dia 3 de outubro, integra a programação da ABM WEEK, que acontece no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, de 2 a 6 de outubro.

"A ideia é discutir estratégias que possam ser adotadas pelas empresas diante desse cenário de fusão de fornecedores", comenta Flávio Viana Diniz Soares, gerente de Aciaria da Usiminas e coordenador da plenária, junto com Marcelo Carboni, gerente de desenvolvimento de tecnologia da CBMM.

O evento reunirá, em um mesmo auditório, a visão de contratantes e de fornecedores, criando uma oportunidade rica para debater ações de transferência de conhecimento entre as partes. Os participantes também terão a chance de conhecer a estratégia de uma montadora de veículos que revelará algumas de suas práticas relacionadas à gestão da cadeia de fornecimento.

ABM WEEK
Único evento técnico-científico da América Latina que reúne os principais elos da cadeia produtiva nas áreas de metalurgia, materiais e mineração, a ABM WEEK tem como objetivos promover o intercâmbio tecnológico, favorecer o desenvolvimento industrial e melhorar a competitividade das empresas do setor.

Compõem essa edição da Semana o 72° Congresso Anual da ABM, o 18° Simpósio de Mineração, o 47° Seminário de Redução de Minérios e Matérias-primas, o 5° Simpósio Brasileiro de Aglomeração de Minérios, o 48° Seminário de Aciaria, Fundição e Metalurgia de Não-Ferrosos e o 54° Seminário de Laminação e Conformação de Metais. Também fazem parte da programação o 36° Seminário de Logística, o 21° Seminário de Automação e TI, o 38° Seminário de Balanços Energéticos Globais e Utilidades, o 32° Encontro de Produtores e Consumidores de Gases Industriais e o 17° Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas (Enemet).

Inscrições
As inscrições para a ABM WEEK 2017 podem ser feitas pelo site do evento. Profissionais associados à ABM têm descontos especiais. Docentes, estudantes e funcionários de empresas mantenedoras e associadas à entidade também têm acesso a taxas reduzidas. Todas as categorias estão com 10% de desconto até 15 de setembro.

A ABM WEEK 2017 conta com o patrocínio das seguintes empresas: Açokorte, Anglo American, Aperam, ArcelorMittal, Ardokum, Atomat, Beda, BRC, CBMM, CISDI, Clariant, Danieli do Brasil, DDMX,  Eisenwerk Sulzau, ESW, Fosbel, Gerdau, Hamon, iba, Ibar, Imerys, IMS GmbH, Kelk/PML, Kuttner, Lechler, Magnesita, MRS, NSK,  PML Petersen Matex, Primetals, PSI Metals, Pyrotek, Reframax, RHI, RIP, Russula, Saint-Gobain, Scantech, SMS Group / Paul Wurth, Spraying Systems, SunCoke, Tecnosulfur, Timken do Brasil, Tora, Unifrax, Usiminas, Vale, Vamtec, Veolia, Vesuvius, Villares Metals, Viridis e White Martins.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.