ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Novo app facilita networking e organização das atividades da ABM WEEK

Aplicativo funciona como uma rede social, promovendo a interação entre os participantes da semana técnico-científica

Estimular a interação entre os profissionais e oferecer uma experiência rica e memorável a seus participantes. Esses foram os dois principais objetivos que permearam o desenvolvimento do novo aplicativo da ABM WEEK 2018.
Disponível para download gratuito por usuários de sistemas Android e IoS, o app irá auxiliar os participantes a se organizarem diante do grande número e da diversidade de atividades oferecidas na semana técnico-científica, que acontece de 2 a 4 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

Com navegação intuitiva, o aplicativo permite ao usuário montar uma agenda personalizada, selecionando as atrações das quais ele pretende participar. Além da programação completa e detalhada dos onze eventos que compõem a ABM WEEK, o app traz, ainda, a planta da área de exposição, bem como informações sobre palestrantes e patrocinadores.

Para que o congressista não perca as atividades mais importantes, o app emitirá notificações (push notifications). O recurso poderá ser usado, por exemplo, para avisar o usuário de painéis e plenárias que estão prestes a começar, o encerramento do horário de almoço e da pausa para coffeebreak etc. 

Desenvolvido com base nos princípios das melhores redes sociais, o novo aplicativo da ABM WEEK conta com uma timeline que será constantemente atualizada com notícias relacionadas ao evento. 
E não fica por aí. A ferramenta permitirá ao usuário fazer check-in no estandes visitados e ter acesso aos contatos profissionais de outros participantes do evento.

“Com a nova ferramenta, o participante pode encontrar pessoas-chave e enviar mensagem para elas, iniciando um networking. Também pode obter o contato comercial dos profissionais que são de seu interesse para interações posteriores ao evento”, comenta o engenheiro Horacidio Leal Barbosa Filho, presidente Executivo da ABM. 

Para baixar o app, acesse a loja de aplicativos de seu smartphone e procure por ABM WEEK 2018. Uma vez que o download tenha sido concluído, você será convidado a fazer um breve cadastro para obter seu login de acesso. Concluída essa etapa, você já pode iniciar sua experiência de participar do principal evento técnico-científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração.
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.