ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Novelis América do Sul anuncia COO

A partir de abril, Francisco Pires assume o recém-criado cargo de Chief Operating Officer (COO) para a Novelis América do Sul. O executivo comandará as funções de Operações, Suprimentos (Metal e Não-Metal), Comercial, Reciclagem e Supply Chain, reportando-se diretamente a Tadeu Nardocci, presidente da Novelis América do Sul.  

Graduado em Engrenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em Administração pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPEAD), Francisco está na Novelis desde 2012 onde ingressou como diretor de Suprimentos. Em 2013, passou a liderar também a função de Supply Chain. No ano seguinte, assumiu a posição de VP Comercial, atuando no desenvolvimento de novas linhas de produtos, canais de distribuição e estratégia para atendimento aos clientes.

Sobre a Novelis - A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A empresa opera em 10 países, possui aproximadamente 11.500 profissionais e teve receita de $10 bilhões no ano fiscal de 2017. Fornece chapas e folhas de alumínio Premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil, indústria e para produtos eletrônicos por meio de unidades na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. 

A Novelis é uma subsidiária da Hindalco Industries Limited, líder na indústria do alumínio e cobre, e principal empresa no ramo de metais do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse novelis.com e siga-nos no Facebook em facebook.com/NovelisBrasil e no Twitter em twitter.com/Novelis..   

Sobre a Novelis América do Sul - No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André (SP). A operação local envolve cerca de 1.500 profissionais e alcançou receita de US$ 1,5 bilhão no último ano fiscal. A Empresa mantém oito centros de coleta de sucata espalhados pelo País e conta com o maior centro de laminação e reciclagem de alumínio da América do Sul.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Novelis

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.