Alterar idioma  
ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

MG sedia evento sobre materiais e tecnologias emergentes

Entre os dias 10 e 11 de abril acontece, em Belo Horizonte (MG), o III CMDT - Colóquio sobre Materiais Dielétricos e Técnicas Emergentes de Ensaios e Diagnóstico. 

Realizado pelo comitê de estudos D1 – Materiais e Tecnologias Emergentes de Ensaios do CIGRÉ-Brasil – Comitê Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica, o evento tem por finalidade disseminar conhecimento sobre as áreas de caracterização e sobre as técnicas de avaliação de desempenho de materiais e de sistemas isolantes elétricos. 

As discussões também abordarão os aspectos ambientais associados à utilização de materiais isolantes sólidos, líquidos e gasosos, análise de falhas, avaliação de integridade e corrosão, bem como nanotecnologias e supercondutores para aplicações elétricas.

Seguindo a tradição das edições anteriores, a programação e os trabalhos selecionados para apresentação são criteriosamente examinados pelo comitê técnico e assessores para assegurar sua alta qualidade técnica com valor para os participantes. 

Nesta edição são esperados mais de uma centena de profissionais que buscam manter contato com os mais recentes avanços tecnológicos e também compartilhar experiências com seus pares. Entre eles, gestores de ativos, engenheiros e técnicos das empresas do setor elétrico, pesquisadores e estudantes interessados em materiais e sistemas isolantes elétricos e técnicas de ensaios e medição aplicadas.

O III CMDT contará, ainda, com brilhantes painéis técnicos com especialistas convidados para expandir o debate e promover a troca de experiências:

“Análise DGA em Óleo Vegetal Isolante” - Dra. Helena Maria Wilhelm – Diagno
“Avaliação de Descargas Parciais no Diagnóstico do Isolamento Elétrico em Subestações Isoladas a Gás SF6” - Dr. André Tomaz de Carvalho
 “Síntese e Caracterização de Nanomateriais com Propriedades Dielétricas“ - Prof. Dra. Nelcy Della Santina Mohallem – UFMG
Participação brasileira e resultados recentes dos Working Groups Internacionais do CIGRE CE D1
Membros dos Working Groups

Para mais informações, acesse www.cigrecmdt.com.br

Fonte: Comissão Organizadora do III CMDT

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.