ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

MEC SHOW chega a 11ª edição impulsionando o setor metalmecânico

A maior feira do setor metalmecânico do Espírito Santo e uma das maiores do Brasil já tem data marcada. A 11ª edição da MEC SHOW - Feira da Metalmecânica + Inovação Industrial acontecerá entre os dias 7 e 9 de agosto de 2018.

A nova data foi escolhida para melhor atender os expositores e visitantes em geral. “Após ouvir clientes, parceiros e visitantes observamos que alterar a data seria a ação mais acertada. Uma das nossas premissas é estar junto dos parceiros da MEC SHOW, o que denota nosso comprometimento para com todos os evolvidos que fazem a feira acontecer”, conta Laura Lopes, coordenadora da MEC SHOW.

A feira, que vem crescendo a cada ano, fechou a última edição, que marcou uma década do evento, com 130 expositores e mais de 12 mil visitantes, advindos de 22 estados brasileiros e de países como Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Estados Unidos, Índia, Itália, Peru e Polônia, numa área de 10 mil m². Nesses dez anos, a MEC SHOW soma, aproximadamente, 142,5 mil visitantes e 1,5 mil expositores. 

Outro diferencial é a ampla programação onde os profissionais têm a possibilidade de participarem de rodadas de negócios e discutirem os principais temas nos segmentos que englobam o setor. 

Ação de grande importância para um momento onde o país começa a se recuperar de uma crise econômica, a Rodada de Negócios, realizada em parceria com o SEBRAE-ES, possibilitará aos empresários, apresentarem seus produtos e serviços para as principais âncoras do setor do país, sendo elas ArcelorMittal, Petrobras, BR Distribuidora, Technip, Vale e Fibria e pequenas e médias empresas, resultando na geração de negócios. 
Paralela à programação do evento acontece também a Conferência de Petróleo, Gás e Indústria Naval do Espírito Santo que traz uma série de palestras e painéis com os mais renomados especialistas do segmento Oil & Gas mundial. Só deste setor, por meio da Petrobras, estão previstos investimentos de R$ 30 milhões no estado até 2021. 

A Ilha da Inovação, espaço que incentiva as companhias a reverem processos e adotarem uma filosofia de inovação ágil, se reformulou na última edição e passou a contar com palestras, workshops e um espaço inédito para exposição de protótipos e simuladores interativos, além de startups que contam com projetos ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras para a metalmecânica.

Outro evento já tradicional é o ISA Show ES, seminário e exposição de instrumentação, sistemas, elétrica e automação do Espírito Santo que chega a sua 17ª edição.

Desde sua implantação, a feira supera as expectativas na abertura de novos mercados, avanços tecnológicos, participação de novos expositores e em sua programação e promete, em mais uma edição, continuar sendo palco para impulsionar o setor. 

A Feira é uma promoção do Sindifer e Cdmec, realização da Milanez & Milaneze, empresa do grupo VeronaFiere, e conta com apoio da Abimei, ABM, Instituto Aço Brasil, ABNT, Rede Petro ES, Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, ISA Seção ES e do Governo do Estado do Espírito Santo, através da Sedes.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa MEC Show

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.