ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

jmr&t é a revista científica com o maior Fator de Impacto do Brasil

O periódico da ABM também está no top 10 do mundo entre as publicações na área de Metalurgia.

O Journal of Materials Research and Technology (jmr&t), publicado pela ABM em parceria com a Editora Elsevier, tornou-se a publicação científica brasileira com o maior Fator de Impacto (FI): 3,398. O índice atesta o prestígio e a qualidade das revistas indexadas na base de dados do Institute for Scientific Information (ISI).

Calculado anualmente desde a década de 1960, o FI é medido com base no número médio de citações dos artigos que foram publicados no periódico durante o biênio anterior. Trata-se do indicador bibliométrico mais usado pela comunidade acadêmica para a avaliação da relevância das publicações científicas. 

A revista também está bem posicionada no Journal Citation Reports (JCR), publicação da editora Thomson Reuters que fornece classificações anuais de periódicos científicos. No ranking do JCR, o jmr&t está no top 10 na área de Metalurgia, ocupando a 8ª posição entre 75 publicações avaliadas. Ocupa também a melhor posição das revistas brasileiras em Ciências de Materiais, 76º de 285. 

 

Sobre o jmr&t

Lançado pela ABM em 2011, o jmr&t contribui com o intercâmbio de conhecimento técnico-científico nos segmentos minerometalúrgico e de materiais. Totalmente em inglês e online, tem periodicidade trimestral e disponibiliza acesso livre ao seu acervo de artigos.

Com mais de 300 artigos publicados, tem alcance internacional e autores oriundos de 35 países dos cinco continentes. Também está indexado no Emerging Citation Index da Clarivate Analytics (Thomson Reuters), na Scopus (maior base de resumos e citações de literatura técnica e científica revisada por pares do mundo), e foi incorporado à Coleção Global Elsevier (acervo eletrônico com mais de 7 mil periódicos) e ao Science Direct (base internacional da Elsevier que reúne mais de 11 milhões de artigos).

O Journal of Materials Research and Technology tem como editor-chefe o brasileiro Marc André Meyers, professor-doutor da University of California (EUA). Conta, também, com um renomado time de editores de universidades brasileiras (UFMG, UFRGS, UFF, IME, UFSCAR), além de países como Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Japão, Rússia, Canadá, Austrália, China e Taiwan.

Para acessar a coleção completa e saber como submeter o seu artigo para publicação, acesse: www.jmrt.com.br

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.