ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Escultura de aço que incentiva a gentileza será instalada em Belo Horizonte

Instalação criada pelo estilista Ronaldo Fraga é patrocinada pela ArcelorMittal.

No próximo dia 16 de setembro ocorrerá o lançamento da instalação inédita de design “Árvore Gentileza”, em Belo Horizonte. Trata-se de uma escultura de aço feita com vergalhões retorcidos, assinada pelo estilista Ronaldo Fraga e patrocinada pela ArcelorMittal. Ela está localizada em frente ao Grande Hotel Ronaldo Fraga (casarão de 1920 tombado pelo patrimônio histórico e que abriga o espaço cultural).  

No lugar onde sobrou o toco da árvore será instalada a escultura, que acolherá uma nova muda de bouganville. Assim, a nova planta poderá crescer e florescer protegida do vandalismo. Com o intuito de provocar a consciência ambiental em quem ver, a “Árvore Gentileza” une ética, design e sustentabilidade para alertar sobre o cuidado que todos precisam ter com a memória da cidade para as gerações futuras. A partir deste modelo, Ronaldo Fraga com apoio do Movimento Gentileza e da Prefeitura de Belo Horizonte pretende implantar mais esculturas em outros pontos da capital para promover arte e reflexão.

Integrando parte do Movimento Gentileza, que estimula ações gentis na cidade com arte nas ruas para melhorar a paisagem urbana, o BH Retrô convida a população da capital a revistar uma Belo Horizonte de um passado charmoso e urbano, no melhor sentido da palavra

O BH Retrô 2018 é uma realização do Grande Hotel Ronaldo Fraga, com produção da Lá e Cá Produções, patrocínio da ArcelorMittal, apoio da Cervejaria Backer, Mova, movimento Tweed Ride BH, BeHoppers e apoio institucional da Prefeitura de Belo Horizonte.   

Fonte: Assessoria de imprensa da ArcelorMittal

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.