ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

CSP anuncia novo presidente

Cláudio Bastos assumiu a presidência da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) no último dia 1° de fevereiro. O executivo vai liderar o atual ciclo de operações da primeira usina siderúrgica integrada do Nordeste.

Cláudio Bastos é formado em economia peIa Universidade de Brasília (UNB), tendo cursado mestrado em Economia Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e diversos treinamentos executivos de gestão, estratégia e liderança no MIT Sloan School of Management e Kellogg School of Management nos Estados Unidos. Com vasta experiência executiva, já atuou na Cepal - Comissão Econômica para a América Latina e Caribe, nos Ministérios da Indústria e Comércio e da Fazenda e em empresas de diversos setores: transportes, comunicação e mineração.
 
Nos últimos quinze anos, Cláudio Bastos atuou na Vale em diferentes países. Foi diretor financeiro na Vale Indonésia - produtora de níquel, e na Vale em Singapura para a Ásia e Pacífico; e por seis anos e meio presidente da Compañia Minera Misky Mayo, no Peru. Obteve resultados significativos nos aspectos financeiros e operacionais nas organizações que liderou.
 
“A CSP é um dos maiores empreendimentos industriais do Brasil, aliando uma parceria estratégica da brasileira Vale e das sul-coreanas Dongkuk e Posco. Meus antecessores, juntamente com todos os empregados, construíram e colocaram em operação este importante negócio para o Ceará e para o País. É relevante também ressaltar a forte parceria do Governo do Estado para a realização do empreendimento. Nosso compromisso é de seguir adiante, sempre unindo as melhores práticas de segurança, meio ambiente e o cuidado com as comunidades da região onde atuamos”, ressalta.
 
Para a presidente do Conselho de Administração da CSP, Sônia Zagury, a chegada do executivo contribuirá significativamente para o negócio. “Cláudio é um profissional extremamente experiente e preparado. Certamente ele irá contribuir muito para que a CSP torne-se cada vez mais uma empresa bem posicionada para competir no cenário internacional”, afirma. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CSP
 
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.