Notícias

5 de Agosto de 2025

ArcelorMittal: São Francisco do Sul é a única cidade da região a contar com apresentações públicas e gratuitas do Festival de Dança de Joinville

Atrações ocorreram nos dias 24, 26 e 27 de julho e foram viabilizadas com o apoio da ArcelorMittal, que patrocina o Festival pelo quinto ano consecutivo, aproximando a cultura da população

Fonte: ArcelorMittal

O Festival de Dança de Joinville, mais uma vez, estende a programação para a cidade de São Francisco do Sul, resultado de uma parceria com a ArcelorMittal, líder em produção de aço, que vem pelo quinto ano como patrocinadora do maior evento de dança do mundo. Foram três dias de atrações especiais em São Francisco (24, 26 e 27 de julho), no Cine Teatro X de Novembro e no Centro Histórico. Todas gratuitas. A cidade litorânea é a única a receber apresentações do Festival de Dança fora de Joinville. 

Entre as atrações estão os Palcos Abertos, com apresentações de diversos gêneros de dança, de diferentes estados do Brasil; uma edição do “Celebre seu amor no Centro Histórico” e a "Noite de Gala". Eventos que prometem movimentar a cidade. 

“O patrocínio da ArcelorMittal ao Festival de Dança Joinville vem ao encontro do nosso propósito de valorização da cultura local, um dos pilares da empresa, aproximando o acesso à arte a todos os francisquenses com apresentações especiais e gratuitas”, afirma Fernanda Valadares, Gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal em Santa Catarina.

“O apoio de empresas com a ArcelorMittal é fundamental para a realização do Festival de Dança e possibilita estender os palcos abertos para São Francisco do Sul”, destaca Ely Diniz, presidente do Instituto Festival de Dança. 

Esse ano, os francisquenses puderam pedir à pessoa amada em namoro, noivado, fazer renovação de votos e até se casar de forma simbólica. É o “Celebre seu amor” no Centro Histórico, que aconteceu no dia 26, entre 10 e 12 horas. A cerimônia contou com a presença do Quebra Nozes e de uma bailarina para 'celebrar' de forma simbólica os laços de amor de diversos casais, com o belo cenário de fundo da Baía Babitonga. O agendamento pode ser feito no site do Festival de Dança e, após a cerimônia, o casal ganha um certificado.