ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Alacero transfere sede do Chile para o Brasil

Associação inaugurou suas novas instalações em São Paulo.

Após quase sessenta anos, a Alacero (Associação Latino Americana do Aço) transferiu sua sede em Santigo, no Chile, para São Paulo. Em conversa com a imprensa na nova sede da associação, localizada na Alameda Santos, próximo à Avenida Paulista, na última quarta-feira (31/10), o presidente da Alacero e CEO da Arcelor Mittal na América do Sul, Jefferson De Paula justificou a mudança de país pela importância da capital paulista para a região.

“Ter nossa base em São Pualo é uma decisão estratégica em vários aspectos. É estar presente no principal mercado siderúrgico da região e um centro industrial mundial. Isso permitirá intensificar e fortalecer o relacionamento com toda nossa cadeia de valor”, explicou.

Jefferson ainda falou sobre as perspectivas para os próximos anos. Para 2019, é esperado um crescimento 2,1% na produção de aço na região. 

Sobre a Alacero

A Alacero é uma entidade civil sem fins lucrativos que reúne a cadeia de valor do aço na América Latina. Seus associados desenvolvem suas atividades em 19 países do mundo e sua produção é de aproximadamente 70 milhões de toneladas anuais, representando 95% do aço fabricado na América Latina.

Fundada em 1959, a entidade busca fomentar os valores de integração regional, inovação tecnológica, excelência em recursos humanos, responsabilidade empresarial e sustentabilidade socioambiental. A entidade é reconhecida com Organismo Consultor Especial para as Nações Unidas.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.