ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ABM WEEK promove evento que aproxima estudantes do mercado de trabalho

Enemet é oportunidade para universitários terem contato com profissionais de grandes empresas e acadêmicos

Cerca de 350 universitários de todo o Brasil irão participar da 18a edição do Enemet - Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas. Parte da programação da ABM WEEK 2018, semana técnico-científica realizada pela ABM – Associação Brasileira de Metalurgia & Materiais, o evento acontece em São Paulo, no Pro Magno Centro de Eventos, de 2 a 4 de outubro. Trata-se de uma oportunidade valiosa para expansão de conhecimentos e de relacionamentos.

Para muitos estudantes, o Enemet é o primeiro grande evento técnico-científico da carreira. “Ao participar do Encontro, eles têm uma chance exclusiva de aumentar a sua compreensão sobre a área que escolheram atuar, de conhecer colegas e profissionais que atuam em setores similares aos seus, e de acessar novas informações ou formas de pensar”, comenta Willy Ank de Morais, professor da Faculdade de Engenharia da Unisanta e vice-coordenador do Enemet 2018. 

O Encontro oferece um fórum qualificado para a apresentação de pesquisas de iniciação científica a uma audiência composta por acadêmicos e por profissionais de grandes empresas. Os melhores trabalhos apresentados no evento concorrerão a prêmios. 

 Além de apresentar trabalhos e ter acesso à vasta programação da ABM WEEK, os inscritos do Enemet poderão participar da Rodada de RH, criada para aproximar jovens profissionais e  contratantes. Empresas como Aperam, ArcelorMittal, Gerdau, Vale e Villares Metals já confirmaram participação na Rodada, ocasião em que irão detalhar seus processos de recrutamento.
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.