Alterar idioma  
ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ABM WEEK bate recorde de público e divulga data da edição 2019

Evento recebeu 1580 pessoas do Brasil e do exterior durante três dias de evento.

Após três dias muito intensos, a ABM WEEK 2018 chegou ao fim com recorde de público, muita interação e troca de conhecimentos e contribuições técnicas das mais relevantes. Esse é o balanço da Semana, que terminou na útlima quinta-feira, 4 de outubro.

Consolidada como o principal evento técnico-científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração, a ABM WEEK recebeu 1580 pessoas entre profissionais de empresas, acadêmicos e estudantes, que vieram de diferentes estados brasileiros e do exterior.

Mais uma vez o evento bateu o recorde de inscrição de trabalhos. Foram 831 submissões para participar dos onze eventos que compuseram a Semana. Desse total, 796 trabalhos foram selecionados para apresentações orais ou pôsteres.

“Foram dias de debates do mais alto nível sobre temas importantes para o setor, como a indústria 4.0, os veículos elétricos, a ecoeficiência energética e o futuro da mineração”, comentou Horacidio Leal Barbosa Filho, presidente Executivo da ABM. “Também tivemos ótimo feedback sobre a introdução de duas novidades na programação: as rodadas de negócios, que aproximaram fornecedores e contratantes, e as arenas tecnológicas, que ajudaram a dar mais visibilidade às novidades apresentadas pelas empresas”, continuou Leal.

Durante sua fala, o executivo fez questão de agradecer a todos os 51 patrocinadores que apoiaram o evento. Também convidou o público para participar da próxima ABM WEEK, que acontecerá de 1 a 3 de outubro de 2019, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. A Semana abrigará em sua programação a 11ª edição da International Rolling Conference (IRC), o principal encontro de laminação do mundo.

A cerimônia de encerramento ficou marcada por homenagens a dois profissionais que se destacaram ao longo dos anos por seu trabalho em prol da comunidade minerometalúrgica e de materiais. Receberam placas comemorativas o engenheiro metalúrgico Marcelo Carboneri Carboni e o professor Laurindo de Sales Leal Filho.

Também foram entregues os Prêmios ABM, concedidos aos melhores trabalhos apresentados em cada um dos onze eventos que compuseram a Semana no ano passado. Leia mais na matéria.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.