ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ABM WEEK 2018 terá plenária sobre a Indústria 4.0

Evento irá reunir profissionais da indústria e da academia, do Brasil e do exterior

Um dos temas mais quentes na atualidade são as transformações trazidas pela 4ª Revolução Industrial, marcada pelo uso crescente de tecnologias digitais avançadas para melhorar as formas de produção e o relacionamento com os clientes.

O assunto, naturalmente, é destaque na programação da ABM WEEK 2018, semana técnico-científica realizada pela ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, de 2 a 4 de outubro, em São Paulo. Agendada para o dia 3 de outubro, a plenária “Revolução industrial: Big data analytics para otimização dos processos” irá reunir profissionais da indústria e da academia, do Brasil e do exterior, para discutir os caminhos capazes de levar a produção de aço para o futuro digitalizado.

Segundo os coordenadores do evento, Fernando Landgraf (Poli-USP) e Walter Saito (Primetals), se espera que a Indústria 4.0 otimize processos, fazendo com que o aço possa ser produzido com menos recursos, desde energia e matérias-primas, até os custos com mão-de-obra. 

“Estamos falando em uma integração digital abrangente e multidimensional de todos os equipamentos de produção que trará, entre outras vantagens, a possibilidade de ajustar a configuração de produção com tanta facilidade, que levará a personalização a novos patamares”, dizem eles.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.