ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ABM e Finep promovem workshop de fomento à inovação, em São Paulo

No próximo dia 27 de março, a ABM e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) realizam o Workshop Finep de Fomento à Inovação - Setor Mineração & Metalurgia. O evento é gratuito e acontece na sede da Associação (Rua Antonio Comparato, 218 – Campo Belo, São Paulo).

A Finep, no âmbito de sua missão institucional de promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação vem estreitando contato com empresas, por meio de entidades empresariais setoriais. Dessa forma, a Financiador busca identificar especificidades setoriais onde possa contribuir, de forma efetiva, para o desenvolvimento de inovações, bem como o aumento da produtividade e competitividade das empresas brasileiras.    

Nesse contexto, o evento pretende ouvir das empresas, clientes ou potenciais clientes os movimentos em curso para o desenvolvimento de inovações na cadeia de mineração, transformação mineral e metalurgia, com vistas a alinhar a atuação da Finep às necessidades deste segmento industrial.

Com a finalidade de discutir oportunidades para avanços tecnológicos, uma mesa-redonda formada por especialistas abordará questões relacionadas ao futuro dessas indústrias nos seguintes temas: 

Tema 1: Economia Circular na Metalurgia – Leonardo Guimarães Ribeiro, ArcelorMittal 
Tema 2: Sistema de prospecção geofísica e Sistema de Monitoramento Preditivo em Barragens de Rejeitos – Rodrigo Tusi Costa e Marcos Antonio Roveda Tschoepke, AFC Geofísica
Tema 3: Oportunidades da Manufatura Avançada na Indústria de Transformação – João Furtado, Escola Politécnica da USP

Para participar do evento, envie um e-mail com nome, cargo, empresa e telefone para Denise Vieira (dvieira@finep.gov.br).

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.