ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Usiminas cria universidade corporativa em Minas Gerais

Iniciativa busca contribuir para a formação dos colaboradores e oferece dezenas de cursos em diversas áreas.

A Usiminas lançou no dia 22 com palestra do filósofo e educador, Zeca de Mello, sua Universidade Corporativa. A iniciativa reúne as diversas ações educativas da companhia, conectadas de forma a contribuir com uma trilha de formação sólida e de qualidade para os cerca de 13 mil colaboradores da companhia. A Universidade Corporativa Usiminas, segundo o diretor corporativo de Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Pessoas, Luís Márcio Araújo Ramos, agrega, sob um mesmo guarda-chuva, todos os treinamentos oferecidos pela empresa em todos os níveis, além de dar oportunidade aos colaboradores de conhecer outros cursos que podem ser feitos livremente e dá ainda acesso a cursos de idiomas, graduação e educação continuada.

O diretor ressalta ainda que o lançamento da Universidade Corporativa traduz o novo momento vivido pela empresa. “Ficar preso aos conhecimentos do passado nem sempre trará a mudança que precisamos para o futuro que buscamos. Para este ano de 2019 teremos novos conteúdos como foco em nosso DNA, além de termos diversas ações que valorizarão o conhecimento rápido e prático do dia a dia”, afirma Luís Márcio.

A Universidade Corporativa Usiminas foi apresentada na sede da companhia, em Belo Horizonte, e nas próximas semanas será lançada nas unidades operacionais de Ipatinga e Cubatão, também com a palestra de Zeca de Mello.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.