Brazilian Metallurgy, Materials and Mining Association

Número de apresentações de trabalhos cresce 16% na ABM WEEK 2019

A 5ª edição do evento contou com 157 sessões técnicas.

A ABM WEEK 2019 contou com 157 sessões técnicas, alcançando números recordes de trabalhos apresentados desde o começo da realização do evento em 2015, segundo André da Costa e Silva, professor titular da Universidade Federal Fluminense (UFF) e coordenador técnico da semana técnico-científica ao lado de Antônio Cezar Vilela, professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Foram submetidos 929 trabalhos e aprovados 905 para apresentação, o que corresponde a um crescimento de 16% em relação ao ano passado. Do total, 572 papers foram para apresentação oral e 334 para pôsteres. Estiveram presentes pesquisadores de 78 instituições de ensino e pesquisa e de 109 empresas. Já a parceria entre universidade e empresas resultou em 120 trabalhos.

International Rolling Conference

Além disso, a ABM WEEK 2019 sediou pela primeira vez a 11ª  International Rolling Conference (IRC), realizada em conjunto com a 56ª edição do Seminário de Laminação e Conformação . Os Os dois eventos tiveram 167 trabalhos inscrito, segundo José Herbert Dolabela da Silveira, coordenador da comissão técnica de Conformação e Laminação da ABM.

“Foi um dos melhores eventos que já tivemos, considerando tanto a quantidade, quanto a qualidade de trabalhos inscritos e apresentados. Foi um evento marcante para a nossa Associação, que teve respaldo mundial para receber a IRC”, analisa Silveira.

A conferência internacional contou com a presença de especialistas e profissionais de usinas siderúrgicas de várias partes do mundo. Para Silveira, foi uma oportunidade única de conhecer os atuais avanços tecnológicos de processos de conformação e os conceitos teóricos mais avançados.

“O evento possibilitou o aprimoramento do relacionamento pessoal e profissional entre os especialistas da área de conformação. Este relacionamento permite definir um caminho futuro a ser seguido no desenvolvimento da conformação e também permite uma troca de ideias e de experiências vividas, para soluções de problemas na rotina de trabalho de cada um que esteve presente”, afirma.

A ABM WEEK conta com o patrocínio das seguintes empresas (atualizado em 12/09/2019): Açokorte, Aperam, ArcelorMittal, Atomat, Beda, Brasiltec,BRC, Cargo X, CBMM, Clariant, Condat, Danieli, Dassaut Systemès, DDMX, DME Engenharia, DSI Montagens Refratárias , ESW, Fosbel, Gerdau, Harsco, Hatch CISDI, Ibar, Imerys, IMS Messsysteme, Ingersoll Rand, John Cockerill, Kelk/PLM, Kuttner, Lechler, Login Logística, Maina, Metso, Nalco, Nokia, Giovanella, Paul Wurth, Polytec, Primetals, PSI Metals, Pyrotek, Reframax, RHI Magnesita, RIP, Saint-Gobain, SMS Group, Spraying Systems, Stagio Cargas, Suez Water, Suncoke, Tecnosulfur, Ternium, Timken, Tora, Unifrax, Usiminas, Vale, Vamtec, Vesuvius, Villares Metals, VLI Logística, White Martins. O evento também possui o apoio das seguintes instituições: Abendi, AIST, Capes, CNPq, Instituto Aço Brasil, Instituto Brasileiro de Mineração - Ibram, SAE Brasil e Sinobras. 

 

Texto:  Eduardo Campos Lima

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.

Sponsoring Companies