ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

UFSCar abre inscrições para mestrado e doutorado em engenharia de materiais

São 94 vagas disponíveis no programa de pós-graduação da universidade federal. Processo seletivo é composto por prova online e análise de currículo.

Estão abertas as inscrições para ingresso no 1o semestre de 2022 nos cursos de mestrado e doutorado strictu-sensu do Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) campus São Carlos-SP devem ser feitas pelo site https://www.ppgcem.ufscar.br/pt-br/processo-seletivo-1 até 26/11/2021. O candidato deverá preencher um formulário on-line com dados e documentos pessoais e anexar documentação comprobatória de suas atividades profissionais e acadêmicas. Todos os candidatos estão isentos de taxa de inscrição. O processo seletivo consistirá de uma prova de conhecimento em ciência dos materiais e análise do currículo do candidato. A prova será realizada de forma on-line em 17/12/2021, das 9 às 10 horas.

Tradição e pioneirismo

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (PPGCEM/UFSCar) é um dos pioneiros e mais reconhecidos programas de Mestrado e Doutorado na área de materiais no Brasil e no exterior, tendo iniciado suas atividades em 1979. Possui padrão de excelência internacional, tendo obtido o conceito “nível 7” (nota máxima) em todas as avaliações realizadas pela Capes. Os cursos de mestrado, com duração de 2 anos, e de Doutorado, com duração de 4 anos, são oferecidos em quatro áreas de concentração: Cerâmicas, Metais, Polímeros e Desenvolvimento Tecnológico. Os cursos visam formar profissionais capazes de propor e enfrentar, com independência intelectual, novos desafios em ciência e engenharia de materiais, contribuindo de forma sustentável para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social.

Serviço:
Processo Seletivo: Mestrado e Doutorado strictu-sensu
Vagas para o curso de Mestrado: 52
Vagas para o curso de Doutorado: 42
Inscrições: até 26/11/2021 pelo site https://www.ppgcem.ufscar.br/pt-br/processo-seletivo-1
Taxa de inscrição: isento
Prova on-line: 17/12/2021, das 9 às 10 horas
Modalidade dos cursos: presencial
Início dos cursos: 07/03/2022
Mais informações: https://www.ppgcem.ufscar.br
 

Fonte: Assessoria de Imprensa do PPGCEM da UFSCar

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.