ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

UFMG abre inscrições para curso de especialização em engeharia de recursos minerais

Inscrições pela internet poderão ser feitas até 21 de maio.

A Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) informa que estão abertas as inscrições para o curso de especialização em engenharia de recursos Mmnerais (CEERMIN). Este curso de pós-graduação lato sensu é voltado aos profissionais com as seguintes graduações: Engenheiros de Minas, Engenheiros Geólogos, Geólogos, Engenheiros Metalurgistas, Engenheiros Químicos, Engenheiros de Controle e Automação e Engenheiros de Produção, Profissionais com curso superior com atuação na área de Mineração. As informações mais detalhadas podem ser consultadas neste site: http://www.ceermin.demin.ufmg.br/.

Site para inscrições

As inscrições podem ser feitas pela internet até ás 24:00 horas do dia 21 de maio de 2020, na página web da FCO: www.fco.org.br, na aba Cursos e Eventos e dentro de Cursos de Especialização em Inscrições CEERMIN. O início das aulas será em 08 de agosto de 2020, podendo esta data ser alterada em função da crise do Covid-19.

O objetivo geral do curso é capacitar, em nível de pós-graduação lato sensu, todos os profissionais que atuam nas diversas áreas relacionadas à Indústria Mineral, propiciando formação continuada e atualizada. Serão 12 meses de aulas e mais seis meses para elaborar uma monografia ou artigo.

O CEERMIN pretende representar uma primeira etapa de especialização demandada pelo crescente mercado da Indústria Mineral, bem como servir de base de preparação de alunos, futuros candidatos ao Mestrado e Doutorado. Além disso, oferece a possibilidade de aperfeiçoamento em tempo mais curto para profissionais que atuam na área de Engenharia de Recursos Minerais.

Esta pós-graduação lato sensu terá como corpo docente profissionais altamente capacitados, que auxiliarão no processo de formação dos alunos, ministrando disciplinas que complementem sua formação e as expectativas do mercado.

Seleção de candidatos

Estão sendo oferecidas apenas 30 vagas. A seleção de candidatos vai ocorrer nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2020, e será composta de duas avaliações. A primeira compreenderá a análise do Histórico Escolar do curso de graduação dos candidatos. A segunda avaliação será constituída da análise dos Currículos. A Nota Final de cada candidato será a média aritmética das notas obtidas nas duas avaliações. A lista de candidatos aprovados – divulgada até o dia 29 de maio de 2020 no site http://www.ceermin.demin.ufmg.br

 

Fonte: Portal da Mineração/Assessoria de Imprensa da UFMG

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.