ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Presidente do Conselho da ABM é homenageado em congresso nos EUA

Professor Sérgio Neves Monteiro deu nome a simpósio da TMS.

O presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração- ABM e professor do Instituto Militar de Engenharia - IME, Sérgio Neves Monteiro, foi o homenageado do simpósio  Green  Materials Engineering, realizado durante o congresso da The Minerals, Metals e Materials Society  (TMS) em San Antonio, no Texas (EUA), entre os dias 10 e 14 de março. 

Além de emprestar seu nome ao simpósio, o professor fez uma palestra no evento e acompanhou as apresentações dos trabalhos fazendo avaliações.  A temática tratada pelo simpósio abrange a área de especialização que atualmente o professor tem atuado. 

Para Sérgio Neves, essa homenagem representa um reconhecimento do seu trabalho. “Meu sentimento foi de reconhecimento pelos meus trabalhos no assunto, assim como uma homenagem à ABM, ao IME e ao Brasil”, disse.

Carreira

Engenheiro metalúrgico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Sérgio Neves obteve os títulos de Master of Science e de PhD na Universidade da Flórida, nos EUA, e PósDoutorado na Universidade de Stuttgart, na Alemanha.

Iniciou a carreira acadêmica em 1968, na UFRJ, e foi professor titular dos Programas de Pós-Graduação de Engenharia, COPPE, até aposentar-se em 1993. Fundou o Laboratório de Materiais Avançados da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), em Campos dos Goytacazes (RJ), onde foi professor titular.

Desde 2012 é professor colaborador na Pós-Graduação em Ciência dos Materiais do Instituto Militar de Engenharia (IME) e presidente do Conselho de Administração da ABM para o biênio 2017-2019.  Neves é autor de mais de 1.000 artigos e editor nacional do Journal of Materiais Research and Technology (jmr&t), publicação técnico-científica da ABM em parceria com a Elsevier.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.