ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Parceria entre Soluções Usiminas e Quick House acelera obras de hospital modular

Os 100 primeiros leitos devem ser entregues ainda em maio.

As obras do maior hospital modular da América do Sul, dedicado ao atendimento de pacientes da Covid-19, estão em ritmo acelerado com a entrega dos 100 primeiros leitos de enfermaria ainda este mês. Os outros 200 leitos serão entregues 20 dias depois. A Soluções Usiminas, fornecedora do aço processado, aprimorou seu sistema de atendimento just-in-time, adequando-o às necessidades da Quick House, responsável pela construção, proporcionando mais velocidade e realização do trabalho em tempo recorde, concluindo a obra em 60 dias.

Com capacidade para 300 leitos, 120 deles destinados para o atendimento em UTI, o hospital terá 12.800 quadrados e está sendo erguido no aeroclube da cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Projetado em estruturas modulares, o método construtivo adotado para o hospital prevê paredes autoportantes em aço, com sistema de construção a seco e permite, ainda, rápida montagem e desmontagem das estruturas, que podem ser reutilizadas posteriormente na construção de outras unidades hospitalares.

A Soluções Usiminas é uma das maiores fornecedoras de aço processado do país, especializada em corte, perfilação e soldas a laser de aços planos, tem unidades em setes cidades de quatro estados do país. Com um amplo estoque de produtos, proporciona a seus clientes uma distribuição ágil e eficaz.

Quick House, batizada com este nome em função da velocidade de suas construções, atua com um sistema 100% nacional, patenteado, de alta performance, completamente industrializado, inteligente e sustentável, reduzindo o prazo de execução da construção.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Usiminas 

 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.