ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Novelis promove painel sobre reciclagem durante a Virada Sustentável 2019

O painel debate sobre os desafios da profissionalização e consumo consciente.

Pelo quarto ano consecutivo, a Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, é patrocinadora da Virada Sustentável em São Paulo. Nesta edição a Novelis promove, no dia 22 de agosto a partir das 16h, o painel sobre como as empresas e cooperativas têm buscado soluções para aumentar a rentabilidade, melhorar a gestão e qualidade de vida das pessoas que estão envolvidas no ciclo do alumínio.

O painel, “Reciclagem – Os desafios da profissionalização, geração de renda e consumo consciente”, é composto por Ricardo Voltolini, especialista em sustentabilidade e CEO da Ideia Sustentável como moderador e como painelistas Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul; Cristiano Cardoso, da Cooperativa Recifavela; Estevão Braga, gerente de Sustentabilidade da Ball; e Marina Letti Marcucci, coordenadora de Conteúdo do Menos 1 Lixo.

A Virada Sustentável é um movimento que promove debates e a conexão entre pessoas, grupos e instituições que têm como objetivo propagar ações sustentáveis e conta com 150 palestrantes e mais de 50 atividades espalhadas por São Paulo durante os dias 22, 23, 24 e 25 de agosto. “Para a Novelis, iniciativas como essa reforçam nosso comprometimento em sempre buscar um futuro mais sustentável. Trabalhamos e promovemos o desenvolvimento da reciclagem do alumínio durante todo o ano e, na Virada Sustentável, podemos amplificar e debater sobre esse tema tão relevante para o meio ambiente e comunidades”, comenta Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul.

Além do painel, no mesmo dia a Novelis também promove uma edição do projeto Pimp Nossa Cooperativa, iniciativa patrocinada pela empresa ao longo do ano. A atividade que integra a programação da Virada Sustentável contará com oficinas de stencil, com Zizi; oficina de graffiti inclusivo para cegos, com o artista Júlio Falas; além da discotecagem do DJ Alê Ferraz e pocket show de Mano Moneys. Somado, 15 artistas visuais, como Monica Barbosa, Adriano Bizonho e Queiroz irão pintar os muros da cooperativa, constituindo uma verdadeira exposição a céu aberto. O projeto tem como objetivo possibilitar o acesso à arte e a integração entre os cooperados e suas famílias, além de realizar melhorias em cooperativas com foco no bem estar e segurança dos cooperados.

Todo ano, a Virada Sustentável realiza atividades em diversas cidades do país com o objetivo de difundir e amplificar práticas que impulsionem debates sobre sustentabilidade e seu impacto, mobilizando diversas pessoas que se interessam pelo tema. “A cada ano o evento se supera e, para nós, fazer parte e patrocinar interações que  fomentam um futuro melhor para todos é colocar em prática o nosso propósito de juntos criarmos um mundo sustentável”, conclui Eunice. 

A participação no painel é gratuita e pode ser feita pelo link: https://www.viradasustentavel.org.br/atracao/reciclagem-os-desafios-da-profissionalizacao-geracao-de-renda-e-consumo-consciente-

Serviço:

Painel: Reciclagem – Os desafios da profissionalização, geração de renda e consumo consciente

Local: Unibes Cultural

Data: 22 de agosto

Horário do Painel: 16h30

Fonte: Asesessoria de Imprensa Novelis

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.