ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Jorge Luiz Oliveira assume presidência do Conselho de Administração da ABM

Vice-presidente do Conselho da entidade é o CEO da Usiminas, Sérgio Leite.

Jorge Luiz Oliveira, vice-presidente de Operações da ArcelorMittal Aços Planos América do Sul, e Sérgio Leite, CEO da Usiminas, tomaram posse como presidente e vice-presidente, respectivamente, do Conselho de Administração da ABM nesta quarta-feira (24), na sede da Associação, em São Paulo. Eles serão responsáveis por liderar o colegiado no biênio 2019-2021.

Presidente do Conselho biênio 2017-2019, Sérgio Neves Monteiro, foi o primeiro a falar na cerimônia. O professor do Instituto Militar de Engenharia (IME) agradeceu e citou nominalmente todos os colaboradores da associação pelo suporte dado a ele na condução dos trabalhos a frente do Conselho de Administração, relembrou sua trajetória como associado e declarou sua admiração pela entidade. “Hoje pra mim a ABM é uma paixão”, disse Neves.  

Já Jorge Luiz destacou em seu discurso de posse a superação da ABM nos últimos quatro anos, que a entidade chegou a enfrentar problemas financeiros que colocaram em risco a sua existência, e o papel de promover o conhecimento nas áreas que atua.  

“A ABM é a academia da indústria nas áreas da metalurgia, mineração e materiais. É preciso que as empresas tomem cada vez mais conhecimento do papel fundamental que a associação desempenha’, declarou. O novo presidente do Conselho também disse que é preciso cada vez mais que a ABM colabore com a transformação digital que as empresas estão passando. 

A cerimônia de posse contou com a presença de presidentes de entidades do setor, como Marco Polo de Mello Lopes, presidente executivo do Instituto do Aço Brasil, Francisco Leal, diretor geral da Alacero e Carlos Jorge Loureiro, do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço. Também estiveram presentes os ex-presidentes da ABM Fernando Rizzo, Paulo Villares Musetti e Kharlheinz Pohlmann, além dos membros do Conselho, associados, colaboradores e convidados. 
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.