ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Inscrições para ABM WEEK 2019 começam nesta segunda-feira (17)

Semana técnico-científica será realizada de 1 a 3 de outubro, em São Paulo.

As inscrições para a 5ª edição da ABM WEEK estarão abertas a partir desta segunda-feira (17).  De acordo com o calendário estabelecido pela comissão organizadora do evento, as inscrições que forem realizadas até o dia 31/07 terão desconto de 20%.  Os interessados em participar devem realizar suas inscrições pelo www.abmbrasil.com.br/eventos

Único evento técnico-científico da América Latina que reúne, num mesmo local, os principais players dos setores de metalurgia, materiais e mineração, a ABM WEEK 2019 será realizada de 1 a 3 de outubro de 2019, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. A expectativa é que nos três dias de evento o púbico seja superior a 1500 pessoas. 

Evento internacional

Composta por 12 eventos, a semana técnico-científica será sede do 11th International Rolling Conference – IRC 2019.  Considerado o principal evento internacional da área de laminação, o IRC terá programação conjunta com o 56º Seminário de Laminação e Conformação. As atividades promoverão grande intercâmbio de conhecimento entre produtores de aço, designers de plantas e pesquisadores de diversas partes do mundo.

Serão apresentadas as melhores práticas e as estratégias para assegurar a competitividade das empresas, além de inovações em equipamentos, processos, produtos e aplicações. Os dois eventos receberam 270 trabalhos, de autores de mais de 23 países 

Novidades

Além do IRC 2019, outras novidades estão previstas para a edição deste ano. Entre elas está um fórum de startups, onde os empreendimentos participantes poderão apresentar soluções inovadoras para as áreas de metalurgia, mineração e materiais.  Reformuladas, as arenas tecnológicas e a rodada de negócios também farão parte da programação. Já as plenárias, palestras e debates deverão abordar temas relacionados ao desenvolvimento sustentável e a transformação digital na indústria. 

Submissão de trabalhos e área de exposição

A submissão de trabalhos para 10 dos 12 eventos da ABM WEEK vai se encerrar no próximo dia 1 de julho. É esperado o recebimento de mais de 800 trabalhos, que serão apresentados oralmente e em sessão pôster nos três dias do evento.  
Paralelamente as apresentações de trabalho, plenárias e painéis, empresas da cadeia do setor minerometalúrgico irão mostrar seus produtos e serviços na área de exposição do evento. Até o momento, estão confirmados 49 expositores, sendo que o evento já conta com 43 patrocinadores e há perspectiva que esse número aumente.

Os participantes da ABM WEEK ainda poderão participar de 1 workshop e 4 cursos, que farão parte do pré-evento e serão realizados na sede da ABM, no dia 30 de setembro, e de uma visita técnica, no dia 4 de outubro. No entanto, essas atividades não estão inclusas no valor da inscrição. 

Para saber mais sobre a ABM WEEK 2019, basta acessar o www.abmbrasil.com.br ou baixar o aplicativo do evento na App Store ou no Google Play.

A ABM WEEK 2019 é a patrocinada pela Açokorte, ArcelorMittal, Atomat, Beda/Lecher, BMGroup, BRC, CBMM, CISDI, Clariant, Condat, Danieli, DDMX, DSI Engenharia, Ecolab (Nalco), ESW, Fosbel, Gerdau, Harsco, Ibar, Imerys, IMS GmbH, Ingersoll Rand, Kuttner, PML Petersen Matex, PSI Metals, Pyrotec, Reframax, RHI Magnesita, RIP, Saint-Gobain, Spraying Systems, Suncoke, Tecnosulfur, Ternium, Timken do Brasil, Unifrax, Usiminas, Vamtec, Vesuvius e Villares Metals.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.