ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Imerys faz doações para hospitais da região metropolitana de Belém (PA)

Mineradora tem doado equipamentos para a rede pública de saúde de Bacarena. 

A Imerys vem trabalhando para apoiar a rede de saúde pública da cidade de Bacarena, localizada na região metropolitana de Belém (PA), no combate à epidemia do cornavírus. 

Em abril, a empresa doou dez aparelhos de ar-condicionado e 100 colchões hospitalares para o hospital de campanha de Barcarena, que receberá pacientes com coronavírus. O objetivo é reforçar os equipamentos do hospital e apoiar o plano de contingência da cidade. A Imerys é uma das empresas que atua no polo industrial do município há mais de vinte anos, realizando o beneficiamento de caulim. 

Desde março, a unidade segue rigorosos parâmetros para a prevenção da Covid-19, de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e protocolo global do Grupo Imerys que deve ser seguido em todas as 230 unidades industriais do grupo em todo o mundo. 

"Nesse momento, é importante que os hospitais municipais estejam adequadamente preparados para esta doença e a Imerys acredita em esforços coletivos para que esse objetivo seja alcançado", afirma Paulo Serpa, diretor da Imerys de Relações Institucionais na América do Sul. 

Ainda em Barcarena, o Hospital e Maternidade Dr. Afonso Rodrigues Almeida Neves pediu a doação de 60 óculos de segurança, entregues pela empresa. “Precisamos redobrar a proteção dos nossos trabalhadores e, nesse momento de pandemia a aquisição de EPIs está cada dia mais difícil. Por isso é tão importante a doação da empresa para os profissionais que estão na linha de frente todos os dias”, conta Lucileide Batista, diretora do hospital. De acordo com ela, a doação atendeu ainda profissionais da UPA de Barcarena e do Hospital Municipal Wandick Gutierrez.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Imerys
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.