ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Gerdau é reconhecida como a empresa mais inovadora da região Sul

Maior empresa produtora brasileira de aço alcança o primeiro lugar da 18ª edição do ranking do Grupo Amanhã e também é destaque na categoria cultura.

A Gerdau foi reconhecida, pela primeira vez, como a companhia mais inovadora entre as empresas da região Sul na 18ª edição do ranking Campeãs de Inovação 2022, divulgado nesta segunda-feira (23), em evento de premiação virtual. A companhia também ficou em primeiro lugar na categoria cultura no ranking, o qual avaliou como a cultura de inovação é trabalhada pelas lideranças junto a suas equipes. Realizado pelo Grupo Amanhã, com o apoio técnico do XL Center for Innovation, Excellence and Leadership, de Cambridge (EUA), a premiação revela anualmente as empresas e instituições mais inovadoras do Sul do Brasil.

Elder Rapachi, diretor de novos negócios da Gerdau Next, divisão de novos negócios da Gerdau, participou do webinar "Greenovate: Inovação na era da sustentabilidade", realizado durante o evento de premiação, para debater o tema da inovação alinhado ao conceito ESG.

“Para a Gerdau, como empresa nascida no Rio Grande do Sul, é uma alegria muito grande receber do Grupo Amanhã este reconhecimento inédito. Nos orgulhamos ao ver nossa trajetória de mais de 121 anos, sempre conectando inovação e sustentabilidade ao nosso negócio, no desenvolvimento estratégico de um portfólio de produtos e tecnologias que atendem as necessidades dos nossos clientes”, afirma Rapachi.

Ranking de inovação pioneiro no Brasil, o Campeãs de Inovação utiliza o Innovation Management Index, metodologia do Gimi -- Global Innovation Management Institute, organização sem fins lucrativos criada por executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação de vários países.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Gerdau

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.