ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Fórum da Abendi debate como evitar desastres ambientais 

Evento será realizado no dia 18 de junho, em São Paulo.

Pautada nos últimos acontecimentos envolvendo acidentes ambientais, identificando a necessidade de fomentar o entendimento sobre as normas aplicadas na fiscalização das empresas, responsabilidade civil, pontos jurídicos a serem analisados e possíveis práticas e causas que precisam ser estudadas e evitadas, a Abendi (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção) criou o 1º Fórum sobre Riscos de Acidentes e Responsabilidade Civil de Empresas e Pessoas, que acontece no dia 18 de junho em São Paulo.

“O objetivo é esclarecer dúvidas, discutir as boas práticas e ressaltar a importância das atividades dos Ensaios Não Destrutivos e Inspeção no País, como fator de segurança e preservação da vida e do meio ambiente”, afirma Pedro Feres Filho, presidente da Abendi.

Entre as palestras, Cristina Godoy de Araújo Freitas, centésima promotora de justiça da capital do Ministério Publico trata do tema Responsabilidade Civil da Empresa, do Profissional Habilitado e da Alta Gestão. 

Normas aplicadas a inspeção, treinamento e capacitação de profissionais. 
abordado por Nelson A. Burille -  Perito da Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS)

Ausência de Fiscalização e Regulamentação adequadas e o seu Impacto perante a Sociedade será o tema tratado por Angela Flôres Furtado, presidente do INMETRO.

Thiago Pires - Coordenador da Área de Produção da Agência Nacional do Petróleo – ANP explica Como estão sendo inspecionadas as plataformas, refinarias e terminais. 

Como Estão sendo Inspecionadas as Pontes e Viadutos de São Paulo é outro tema que será debatido no fórum por Julio Timmerman, Diretor Presidente do Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON).

Como as seguradoras podem contribuir neste contexto é outro tema que será apresentado por    Alexandre Ganeu, Gestão de Riscos, Tokio Marine.

As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita pelo www.abendieventos.org.br/forumrcr/ . Obs: Associados da ABM têm desconto. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abendi

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.