ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Feiras sobre metalurgia e fundição devem reunir 78 mil pessoas na Alemanha

GIFA, METEC, THERMPROCESS e NEWCAST serão realizadas de 25 a 29 de junho. 

Em junho de 2019, a cidade de Düsseldorf, na Alemanha, se transformará na capital da fundição internacional e tecnologia metalúrgica. Cerca de 2.000 expositores internacionais participarão das principais feiras mundiais GIFA, METEC, THERMPROCESS e NEWCAST de 25 a 29 de junho. 

As quatros feiras abrangem toda a gama de tecnologia de fundição, produtos de fundição, metalurgia e tecnologia de processamento térmico em uma extensa profundidade e escopo. Os principais players da indústria estão presentes na capital da região do Reno, além de empresas menores e inovadoras. Cerca de 78.000 visitantes de todo o mundo devem participar do destaque do setor em 2019.

“O quarteto de feiras abrange quase que completamente o mercado, tanto no que se refere à oferta quanto à demanda. Os players globais e os líderes de mercado estarão representados na GMTN e apresentarão as megatendências, inovações e tecnologia de ponta atuais em doze salas ”, explica Friedrich Kehrer, diretor de portfólio global de metais e tecnologia de fluxo da Messe Düsseldorf GmbH. 

“Nenhuma outra feira oferece aos visitantes uma visão abrangente do setor. À luz do ambiente atual da indústria e de tópicos relevantes, como a Manufatura Aditiva, a Indústria 4.0 ou o enorme potencial da construção leve automotiva, esperamos um GMTN inovador ”, diz Friedrich Kehrer. 

GIFA: Um hotspot para destaques tecnológicos

A GIFA tem sido um ponto crucial de destaques tecnológicos e inovações para toda a cadeia de valor agregado na tecnologia de fundição por décadas, e se mostrará mais uma vez em 2019. Mais de 900 expositorer de vários países.

Entre eles estão líderes do mercado mundial, como Bühler AG (Suíça), ASK Chemicals (Alemanha), FOSECO (Alemanha), Hüttenes Albertus (Alemanha), Kuka Deutschland GmbH (Alemanha), Loramendi S. Coop (Espanha), o Grupo Sinto. Um grande número de players industriais da China e da Itália também já se registrou nesta feira.

METEC 2019: A 10ª edição está pronta para o sucesso

Em sua 10ª edição, a Feira Internacional de Metalurgia com Congressos continuará a ampliar seu sucesso a partir de 2015: mais de 500 expositores de todo o mundo apresentarão sistemas para a fabricação de minério de ferro, aço e metais não ferrosos, ou para fundição ou moldagem de aço e equipamentos e componentes para usinas metalúrgicas, laminadores e siderúrgicas nos Salões 3, 4 e 5. As seguintes empresas confirmaram que estarão expondo: Inteco (Áustria), Primetals Technologies Ltd. (Reino Unido), RHI Magnesita (Áustria) ), SMS Group (Alemanha), Tenova SPA (Itália) e Sinosteel (China). 

Grandes nomes da indústria no THERMPROCESS

Com cerca de 50% dos participantes vindos de fora da Alemanha e cerca de 300 expositores, a THERMPROCESS também pertence às principais feiras comerciais do mundo e é um evento obrigatório para fornecedores internacionais. Isso também reflete os níveis atuais de registro, com muitos grandes nomes da indústria: Ajax Tocco Magnethermic GmbH (Alemanha), Andritz März GmbH (Alemanha), Electrotherm (Índia), Honeywell Thermal Solutions - Elster GmbH (Alemanha), Inductotherm Europe Ltd ( Reino Unido), ITG Induktionsanlagen GmbH (Alemanha) e Seco / Warwick Europe (Polônia) exibirão tendências tecnológicas em torno de fornos industriais, plantas industriais de geração de calor e processos térmicos para metais preciosos, carbonetos, cerâmica, aço e ferro, bem como no campo de componentes e equipamentos e processamento e materiais auxiliares.

NEWCAST: A feira internacional mais internacional

Bem na hora da quinta edição, a NEWCAST se tornou uma importante feira internacional de negócios. Nos Salões 13  Mais de 400 expositores demonstram o quão global a produção de peças fundidas se tornou. Os líderes de mercado usam essa plataforma para expor, como a Rexroth AG (Alemanha), Finoba Automotive GmbH (Alemanha), GOM GmbH (Alemanha), Gießerei Heunisch (Alemanha), Eisenwerk Brühl (Alemanha), Kimura Foundry Co. Ltd. (Japão). ), Kutes Metal Inc. (Turquia), Lomopress (Itália) e Waupaca Foundry (EUA). Outro fator marcante nesta feira é o grande número de participantes vindos da China, Índia e Turquia.

Mais informações: www.gifa.com

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.