ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Faculdade de Tecnologia Termomecanica abre processo seletivo para transferência

São 93 vagas presenciais no campus de São Bernardo do Campo.

Está aberto o processo seletivo para transferência externa de matrícula da Faculdade de Tecnologia Termomecanica (FTT), para os cursos de Engenharia de Alimentos e Engenharia de Controle e Automação, no período matutino, e de Engenharia de Computação e Administração, no período noturno. São 93 vagas disponíveis, totalmente gratuitas, presenciais e oferecidas no campus de São Bernardo do Campo, região da Grande São Paulo. As inscrições para este processo específico de transferência externa não tem custo, e podem ser feitas até 8 de junho de 2020, no site da FTT .

A seleção ocorrerá em duas fases: a primeira, consiste em uma prova online, dia 16 de junho, que pode ser realizada em duas opções de horários (manhã ou noite); seguida por uma entrevista, também online, pré-agendada, no dia 18 de junho, para os classificados a partir da prova citada. Os aprovados nessa etapa, passarão por avaliação de histórico escolar e planos de disciplina do curso em que está matriculado atualmente. O resultado final será divulgado no dia 24 de julho, no site da FTT.

Podem participar deste processo seletivo estudantes que estejam regularmente matriculados em um curso de bacharelado pertencente à mesma área de conhecimento do curso de interesse na Faculdade (edital disponível no site).

A FTT integra o grupo de excelência do Ministério da Educação (MEC), tem seus quatro cursos de graduação reconhecidos com nota máxima no MEC e registrou nota 4, pelo oitavo ano consecutivo, no Índice Geral de Cursos (IGC), indicador que sintetiza a qualidade de todos os cursos de graduação das instituições de ensino superior do país, em uma escala que vai de 1 a 5.

Com estrutura educacional completa e inovadora, a Faculdade conta com recursos tecnológicos avançados, tais como planta de processos de industrialização de alimentos; sistema de manufatura integrado por computador - CIM; além de laboratórios de automação industrial, informática e de gestão, onde são desenvolvidas atividades com ferramentas como AutoCad, simuladores, inteligência artificial, jogos de empresas, entre outros.

A FTT oferece ainda programa de bolsas para Projetos de Iniciação Científica, desenvolve eventos que aproximam o aluno das principais empresas do País, e atua de forma incisiva para auxiliar na colocação e recolocação no mercado de trabalho, por meio de oficinas para atualização de currículo e processos seletivos, pesquisa de vagas disponíveis, trilha de carreiras, acompanhamento de estágios etc. Atualmente mais de 75% dos alunos estão empregados ou estagiando. Além disso fomenta o empreendedorismo através de ações, programas e projetos, como a FTT Júnior.

Inscrições, edital e mais informações no site, dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail transferenciaftt@cefsa.edu.br.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Termomecanica

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.