ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Evento online sobre o mercado de nióbio tem inscrição gratuita

Especialistas vão apresentar as aplicações do metal, desconstruir mitos e apresentar estratégias de sucesso da CBMM, a maior fornecedora mundial de nióbio.

Muito se falou nos últimos anos sobre o nióbio e seu mercado. Alguns acreditam que ele é a solução milagrosa para os problemas brasileiros, outros dizem que o nióbio deveria ser mais bem explorado. Poucas pessoas realmente compreendem a fundo as cadeias de valor nas quais o nióbio participa, e o real que desempenha, tanto na siderurgia quanto na economia. 

A CBMM construiu estratégias de mercado que ampliaram o valor percebido deste produto, tornando-o muito atrativo, conseguindo expandir seu mercado e diversificando suas aplicações. É um caso de sucesso empresarial brasileiro.

O evento online, que acontece no dia 17 de março, às 18h, vai abordar essas questões e contará com a participação de Adalberto Parreira, ex-diretor de Marketing e Vendas da CBMM, Giuliano Fernandes, gerente de Comunicação da CBMM, e André Saab, diretor da Synapse Consultoria e consultor há quase 10 no mercado de nióbio.

Este Synapse X dedicado à indústria do nióbio, organizado pela Synapse Consultoria, será dividido em três partes. Na primeira, os participantes desmistificarão o mercado do nióbio, destacando as reais aplicações do metal, as cadeias de valor nas quais participa, a posição da CBMM na cadeia, o real potencial econômico para o Brasil, comentando também sobre o seu modelo de precificação, a suposta dependência mundial deste produto, sobre concorrentes e metais substitutos. 

Na segunda parte, os participantes apresentarão as estratégias de sucesso utilizadas pela CBMM, com a ajuda da Synapse Consultoria, não apenas para desenvolver o mercado de nióbio, mas sobretudo para ampliar o seu valor de mercado e torná-lo mais competitivo. A utilização do nióbio em novas aplicações, como por exemplo em baterias de carros elétricos e a sinergia com o grafeno, serão debatidos também. E na terceira e última parte, os convidados responderão perguntas abertas do público participante.

Serviço:
Evento: Desmistificando o mercado de nióbio e entendendo suas oportunidades
Data: 17 de março de 2021, às 18 horas
Inscrições: http://synapseconsulting.rds.land/niobio

 

Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.