ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Escola de Engenharia da USP oferece bolsas de mestrado para o segundo semestre

Bolsas de estudos serão financiadas pela ANP e Petrobras.

O departamento de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos da USP (EESC-USP) disponibiliza duas bolsas para mestrado financiadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Petrobras. As inscrições estão abertas até o dia 22 de maio.

Em um dos projetos, na área de mecânica dos fluidos, o aluno selecionado atuará no estudo teórico e experimental dos escoamentos horizontais e levemente inclinados que ocorrem nos poços do pré-sal. No outro projeto, que tem estreita relação com engenharia mecatrônica, o aluno estudará um medidor de vazão sônico inovador para aplicação em plataformas de petróleo offshore. Para saber mais, acesse http://www.eesc.usp.br/portaleesc/index.php?option=com_content&view=article&id=5126&Itemid=164

Os interessados devem se inscrever no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da EESC-USP, para ingresso no segundo semestre de 2019, disponível em http://www.eesc.usp.br/portaleesc/index.php?option=com_content&view=article&id=5126&Itemid=164. Mais informações pelo telefone (16) 3373-8335 ou e-mail oscarmhr@sc.usp.br.


Fonte: Assessoria de Comunicação da EESC-USP

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.