ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Casa de Metal Espaço Cultural será aberta ao público no dia 4 de maio

Centro de convivência ocupará parte da sede da ABM e contará com exposição permanente de objetos sobre a história da metalurgia, mineração e materiais no Brasil

A Casa de Metal Espaço Cultural será aberta ao público na próxima quinta-feira (4/5). O centro de convivência e informação, que abrigará uma exposição permanente de objetos de arte relacionados à história da metalurgia, materiais e mineração, ocupará parte do prédio da sede da ABM, em São Paulo.

O projeto foi estruturado pela Quattro Projetos, com a chancela da  ABM, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo - Secretaria Especial da Cultura, e contempla a implantação do primeiro memorial da metalurgia e mineração na cidade de São Paulo. 

Além de objetos de artes, a Casa de Metal também realizará mostras de filmes, oficinas de arte e exposições. O acesso ao público será gratuito e o espaço funcionará de terça a sábado, das 9h às 18h. 

“A Casa de Metal Espaço Cultural será um espaço de conviência, onde o público poderá bater um papo e apreciar arte e também será um local para quem deseja estudar sobre a história da metalurgia e mineração. Além disso, abriremos para que artistas possam agendar exposições ou produzir arte e para escolas realizarem atividades com seus alunos. É importante lembrar que a Casa de Metal não é um museu, e sim um espaço aberto ao público para convívio e informação, com registros que compõem a história da metalurgia e mineração no Brasil”, explica Letícia Sá, gerente cultural da Casa de Metal.

A Casa de Metal Espaço Cultural conta com o patrocínio das empresas Aperam, ArcelorMittal, Carboox, CBMM, Codeme, Danieli, Gerdau, Harsco, Hydro, Ibar, Primetals Technologies, Reframax, RHI Magnesita, SKF, Ternium, Usiminas, Vale, Vallourec, Villares Metals e White Martins.

Serviço:
Casa de Metal Espaço Cultural
Endereço: Rua Antônio Comparato, 218 - Campo Belo, São Paulo
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 09h às 18h.
Entrada: Gratuita 
Informações: https://casademetalcultural.com.br/

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.