ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Aperam recebe prêmios em fórum internacional realizado nos EUA

Empresa foi vencedora em categorias de novas tecnologia e segurança.

A Aperam foi premiada no Fórum Internacional do Aço Inoxidável (ISSF), realizado em Chicago (EUA), nos dias 23 e 24 de maio.  Na Conferência Anual para Melhores Aplicações do Aço Inoxidável do ISSF, a empresa recebeu prêmios nas categorias Nova Tecnologia / Novo Desenvolvimento e Segurança e Sustentabilidade.  

O projeto do caminhão de lixo em aço inoxidável foi vencedor na categoria Melhor Desenvolvimento. De acordo com a produtora de aço inoxidável,  o uso do material nos coletores elimina o rastro de chorume, que exala mau cheiro e polui as ruas das cidades, causando danos ambientais. 

Esse vazamento resulta da danificação dos pisos das caixas coletoras desses veículos, que são tradicionalmente feitas em aço carbono e sofrem com o rápido desgaste e corrosão causados pela acidez dos resíduos. 

A aplicação do aço inoxidável 410 para a produção dos pisos das caixas coletoras traz uma maior durabilidade, resistência e custo-benefício. Dessa forma, a peça permanece completamente vedada, impedindo o vazamento do chorume pelas ruas das cidades.

Na categoria Segurança e Sustentabilidade, com o projeto premiado foi o “Deixe seu telefone no armário”,  que segue a premissa de que todos podem aprender com os erros ou acidentes das outras pessoas.

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.