ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ABM WEEK 2019 gera oportunidades de negócios para indústrias e startups

Evento promoveu atividades para aproximar empresas produtoras e fornecedoras.

Além de estimular a produção e difusão de conhecimento técnico-científico, ABM WEEK  vem se firmando como uma oportunidade relevante para fomentar negócios no setor minerometalúrgico e de materiais. O sucesso de atividades como as rodadas de negócios e de startups realizadas dentro da programação da semana técnico-científica é um indicador disso.

Promovidas para divulgar novas tecnologias, aproximar compradores e fornecedores, e estimular o networking, as rodadas de negócios contaram com mais de 150 agendamentos de empresas interessadas em se conectarem, principalmente com grandes compradoras (âncoras). 

"Concentramos as rodadas em um único dia, o que se mostrou mais eficiente e racional", conta Valdomiro Roman da Silva, diretor de Desenvolvimento de Competências da ABM. "O feedback dos participantes foi muito bom. Algumas empresas já se conheciam, mas durante as rodadas, tiveram a chance de estreitar esse relacionamento e conhecer novos produtos e soluções", continua Silva.

Uma novidade introduzida na programação da ABM WEEK 2019 foi a rodada de negócios com startups. Em pitchs de até dez minutos, sete startups apresentaram suas soluções ao público da Semana. Todas elas trabalham com tecnologias que têm forte aderência às necessidades da indústria de metalurgia, materiais e mineração, incluindo nas áreas de internet das coisas e inteligência artificial.

Neste ano, a programação da ABM WEEK contou, mais uma vez, com as Arenas Tecnológicas, concebidas para dar visibilidade às empresas interessadas em divulgar suas tecnologias e soluções. "As arenas foram aproveitadas, inclusive, por companhias estrangeiras que avaliaram a experiência de modo muito positivo", revela Silva.

De acordo com o diretor da ABM, para 2020 o plano é manter e aperfeiçoar, tanto as rodadas de negócios, quanto as arenas tecnológicas. "Com isso, esperamos oferecer às  empresas que participam da ABM WEEK situações cada vez mais estimulantes para a geração de negócios", conclui Silva. 

A ABM WEEK conta com o patrocínio das seguintes empresas: Açokorte, Aperam, ArcelorMittal, Atomat, Beda, Brasiltec,BRC, Cargo X, CBMM, Clariant, Condat, Danieli, Dassaut Systemès, DDMX, DME Engenharia, DSI Montagens Refratárias , ESW, Fosbel, Gerdau, Harsco, Hatch CISDI, Ibar, Imerys, IMS Messsysteme, Ingersoll Rand, John Cockerill, Kelk/PLM, Kuttner, Lechler, Login Logística, Maina, Metso, Nalco, Nokia, Giovanella, Paul Wurth, Polytec, Primetals, PSI Metals, Pyrotek, Reframax, RHI Magnesita, RIP, Saint-Gobain, SMS Group, Spraying Systems, Stagio Cargas, Suez Water, Suncoke, Tecnosulfur, Ternium, Timken, Tora, Unifrax, Usiminas, Vale, Vamtec, Vesuvius, Villares Metals, VLI Logística, White Martins. O evento também possui o apoio das seguintes instituições: Abendi, AIST, Capes, CNPq, Instituto Aço Brasil, Instituto Brasileiro de Mineração - Ibram, SAE Brasil e Sinobras. 

Texto: Juliana Nakamura

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.