ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

ABM volta a realizar Workshop de Segurança, Saúde Ocupacional e de Processos

O12º WSSO será realizado presencialmente de 16 a 18 de agosto, em Ipatinga (MG). A programação será composta por cursos e painéis que tratarão de temas emergentes da área, como mudanças na legislação e medidas pós-pandemia.

Após dois anos de adiamentos por conta da pandemia de Covid-19,  o Workshop de Segurança, Saúde Ocupacional e de Processos (12º WSSO) será realizado. Promovido pela ABM , o tradicional evento terá mais uma vez a Usiminas como anfitriã e acontecerá de 16 a 18 de agosto, em Ipatinga (MG).

A programação da 12ª edição do Workshop será composta por cursos e painéis que tratarão de temas emergentes da área, como mudanças na legislação e medidas pós-pandemia. O primeiro dia do evento será dedicado aos cursos, que serão realizados presencialmente na unidade da Fiemg - Federação das Indústrias do Estado de Minas. Interessados poderão participar dos cursos 'Elementos de segurança de processo' e 'Segurança do trabalho', que serão ministrados, respectivamente, por Alexandre Glitz , consultor sênior do Center for Chemical Process Safet, e Guilherme Sena Fonseca Penna, coordenador de segurança e saúde para a indústria do Sesi-MG.

Já nos demais dias do evento acontecerão os painéis. No dia 17, serão realizados os painéis 'Questões Normativas' e 'Segurança de Processo'. E no dia 18 será a vez dos painéis de Saúde Ocupacional e Cases de Sucesso. ( clique aqui para ver a programação detalhada )

Para Alonso Monteiro Pedroti, coordenador da comissão organizadora do 12º WSSO, é importante que profissionais da indústria participem de eventos como esse. “É fundamental manter os profissionais de segurança e saúde atualizados, permitindo uma gestão efetiva dos riscos dos processos produtivos e, por consequência, favorecendo a competitividade de suas empresas”, afirma.

Os interessados podem consultar a programação completa pela página: https://www.abmbrasil.com.br/por/evento/12-wsso-workshop-de-seguranca-saude-ocupacional-e-de-processos e as inscrições podem ser feitas no local do evento.

O 12º WSSO tem o patrocínio das empresas: Abbott, Aperam, AZZ, Cenibra, Dupont, Enesens, Gerdau, Harsco, Libus, Metrominas, MRC, Ph Transportes, Provest, RIP, RSE, Sankyu, SME, Sodexo, Super Metal e Usiminas. Apoio institucional: Climatempo, Crea e Fiemg.
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.