Brazilian Metallurgy, Materials and Mining Association

Estudantes do Programa Jovem Aprendiz iniciam seis meses de imersão prática na planta industrial

Experiência inédita garantirá aos jovens a construção de novos conhecimentos na maior especialista de Nióbio do mundo

Começou na segunda-feira (22/01) a integração de 41 alunos do SENAI em nossa planta industrial, em Araxá. A iniciativa inédita voltada ao Programa Jovem Aprendiz 2024 oferece agora a modalidade dual, o aprendizado prático na capacitação técnica destes estudantes dos setores Administrativo, Operação e Manutenção. Durante os próximos seis meses, contribuiremos para o crescimento e desenvolvimento desses jovens profissionais e no incentivo da construção de suas carreiras, potencializando seus talentos para o futuro profissional.

O curso teve início em fevereiro de 2023, com a parte teórica na sede do SENAI em Araxá. Aqui, na CBMM, os estudantes participarão de atividades práticas até julho deste ano, mês em que se encerra o curso. De acordo com Vanessa Valério, da área de Desenvolvimento Humano e Organizacional, para que a empresa pudesse receber os jovens, foi planejada uma trilha de desenvolvimento para os estudantes com o objetivo de apresentar a eles o mercado de Nióbio e suas possibilidades de atuação na Companhia. 

O Programa Jovem Aprendiz é uma das portas de entrada de profissionais na CBMM, que investe na capacitação de novos talentos, visando o desenvolvimento da mão de obra local para atuar em projetos da Companhia e, também, de outras empresas.

 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.

Sponsoring Companies