Brazilian Metallurgy, Materials and Mining Association

ArcelorMittal lança campanha para consolidar a marca

A campanha foi inspirada na canção "W Brasil", de Jorge Ben Jor e será ampliada ao longo do mês de março. Toda a ação tem o aço como foco

Fonte: Diário do Nordeste

Para ampliar o conhecimento de sua marca e torná-la ainda mais reconhecida no País, a ArcelorMittal, maior produtora de aço no Brasil e líder mundial, lançou uma extensa campanha publicitária. A estratégia foi desenvolvida pela N.Ideias, do publicitário Nizan Guanaes, e pela Agência de Publicidade DM9.

A grande surpresa foi a utilização de um jingle inspirado na canção “W Brasil”, de autoria de Jorge Ben Jor. A aposta é aproveitar a brasilidade desse hit musical e trazer ao conhecimento do público em geral os atributos de marca da multinacional, como informa a empresa em mensagem transmitida a esta coluna.

A ação foi lançada na Rede Globo, no intervalo do Jornal Nacional e do Fantástico, no digital e seguiu também para emissoras de rádio, cinemas, além de mídia de rua (Out of Home-OOH).  Ela já foi veiculada em fevereiro nas praças de Belo Horizonte, Juiz de Fora, João Monlevade (MG), Vitória (ES), São Paulo (SP), Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE), onde a ArcelorMittal possui unidades, além de diversos municípios em que possui centros de distribuição. Em março, a campanha será estendida também para as emissoras de TV fechadas, com destaque para CNN, Globo News, Band Sport, Sportv, ESPN, dentre outras.

Aberta com a apresentação do jingle Alô, Alô, a campanha destaca os principais atributos da produtora de aço, de forma divertida e envolvente.  Em seguida, será divulgado o vídeo “Sonhos Possíveis”, que evidencia grandes feitos da humanidade que foram realizados graças à capacidade criativa e a utilização do aço. E, por fim, um vídeo com citações de obras cuja conclusão chegaram a ser questionadas e que se tornaram icônicas por causa do uso do produto.

Toda a estratégia vem sendo planejada com desdobramentos em ações de comunicação interna, promovendo o engajamento dos empregados da empresa, além de desdobramento no ambiente digital nas principais redes sociais.

“Esta campanha é parte de uma robusta estratégia de comunicação para tornar a ArcelorMittal uma empresa mais conhecida e reconhecida no país. Somos a maior produtora de aço no Brasil e líder mundial, presentes em grandes obras, setores econômicos importantes e na vida das pessoas há mais de 100 anos. Inúmeras histórias de inovação, qualidade em produtos e serviços, desenvolvimento social e ambiental fazem parte dessa jornada centenária e precisam ser contadas, nos aproximando da sociedade como um todo”, afirma Juliana Machado, gerente geral de Marca, Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da ArcelorMittal Brasil.

Durante a campanha estão sendo apresentados alguns dos pilares da empresa, como liderança e inovação, sua dimensão mundial e nacional e seu propósito de produzir “aços inteligentes para as pessoas e o planeta”.  

“A ArcelorMittal é a líder global do setor. E o meu trabalho é deixar a marca do tamanho da empresa. Eu sou um publicitário que gosta de fazer coisas que falem com o brasileiro. Essa campanha ‘Alô, Alô ArcelorMittal’ é isso. Vai cair na boca do povo”, afirma Nizan Guanaes.

Painéis no aeroportos - Como parte da estratégia de ampliar o conhecimento da marca pelos brasileiros e fortalecer o seu vínculo com a sociedade, a marca ArcelorMittal estreou em janeiro nos painéis das áreas de embarque e desembarque nos principais aeroportos do Brasil. A ação contempla os aeroportos de Campinas (SP), Santos Dumont (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Vitória (ES), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

Sobre a empresa - Maior produtora de aço no Brasil e líder no mercado global, o Grupo ArcelorMittal tem cerca de 150 mil empregados, sendo 17 mil no Brasil, e atende a clientes em 155 países, com o propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta. A empresa tem unidades industriais em sete estados (CE, ES, MG, MS, RJ, SC e SP), além de unidades de distribuição e serviços em todo o país, sendo a única do setor no Brasil a contar com a certificação ResponsibleSteel.

As plantas brasileiras têm capacidade de produção anual de 8,5 milhões de toneladas de minério de ferro e de 15,5 milhões de toneladas de aço bruto, com aplicação nas indústrias automobilística, de eletrodomésticos, construção civil e naval, dentre outras. A empresa atua, ainda, em áreas diversificadas como geração de energia para consumo próprio, produção de biorredutor renovável (carvão vegetal a partir de florestas renováveis de eucalipto) e tecnologia da informação.

 

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