ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

White Martins apresentará queimador de chama móvel na ABM WEEK 2019

Durante evento, empresa apresentará tecnologias geram maior eficiência energética.

A White Martins apresentará, durante a ABM WEEK, tecnologias inovadoras que geram maior eficiência energética, aumentam a produtividade e reduzem o impacto ao meio ambiente. Uma das novidades é o queimador de chama móvel, o Optifire FluidicBurner, destinado a Fornos Elétricos a Arco (EAFs) siderúrgicos e outras aplicações.

A vantagem da nova tecnologia é a flexibilidade de oferecer uma chama concentrada, de alta potência e direcional, sem a necessidade de partes móveis no equipamento. A solução foi desenvolvida para EAFs siderúrgicos com o objetivo de eliminar pontos frios e solucionar problemas na fusão de carga. Os benefícios são a redução do tempo do forno parado para limpeza e a diminuição do consumo de energia elétrica, aumentando a produtividade.      

Além disso, o estande da White Martins irá expor a linha de queimadores oxicombustíveis para diversas aplicações, equipamentos de corte siderúrgico e a tecnologia CoJet, destinada a injeção de oxigênio em EAFs na siderurgia. O corpo técnico da empresa estará presente no evento, um dos maiores no segmento na América Latina, e apresentará todas essas soluções em siderurgia e metalurgia. 

“A partir da fusão com o grupo Linde, que se tornou a maior empresa de gases industriais do mundo, a White Martins está com um portfólio de produtos ainda mais completo para este setor. A participação na ABM WEEK é uma oportunidade única para expor nossas soluções, além de trocar informações e experiências para contribuir para os negócios dos clientes”, afirma o gerente de Tecnologias e Aplicações da White Martins, Pedro Zagury, que estará na Arena Tecnológica do evento, no dia 02/09, às 10h45, para apresentar as inovações da empresa para o setor.
    

Fonte: Assessoria de Imprensa da White Martins 
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.