ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Webinar discute a indústria mineral diante da agenda ESG

Especialistas da área debaterão sobre as medidas que devem ser tomadas pela mineração brasileira para ser tornar mais sustentável.  

A agenda ESG, sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa, será o tema central do webinar ‘A Contribuição da Engenharia para a Agenda ESG das Empresas de Mineração', que será realizado no próximo dia 30 de setembro, às 14 horas, e transmitido pelo canal do YouTube da Revista Brasil Mineral. 

Nos últimos anos, o tema tem mobilizado vários setores produtivos da economia mundial a tomarem medidas de adequação das empresas aos padrões de sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e corporativa exigidas pela sociedade contemporânea. Com a pandemia e os impactos do aquecimento global cada vez mais visíveis, a discussão dessa agenda tem se intensificado.

Diante desse contexto, o seminário online contará com a participação de especialistas renomados da área de engenharia da mineração que discutirão quais são as ações necessárias para que a indústria mineral brasileira amplie sua atuação na agenda ESG nos próximos anos.

Entre os palestrantes do webinar estão Arthur Pinto Chaves - professor da Escola Politécnica da USP, Luis Sanchez - professor titular de engenharia de minas da USP, Rafaela Baldi- membro do Comitê Brasileiro de Barragens, Beck Nader - professor do Departamento de Minas da UFMG, João Hilário - coordenador da CEGM e GT Barragens do Crea-MG e Giorgio De Tomi - diretor do Núcleo de Pesquisa para Mineração Sustentável da USP.
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.