ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Estamos em home office. O suporte pelo tel (11) 5534-4333 estará indisponível nesse período.

Usiminas se associa a instituição referência em segurança de processos

Siderúrgica se associou ao Centro para Segurança de Processos Químicos.

A Usiminas é a primeira siderúrgica brasileira e a segunda no mundo a se associar ao Centro para Segurança de Processos Químicos (CCPS), organização com sede nos Estados Unidos e atuação mundial na área da indústria. A CCPS é hoje a maior referência mundial do tema e a que mais produz e publica material técnico de segurança de processos, confiabilidade e projetos inerentemente mais seguros. A expectativa é que a parceria garanta mais subsídios para os profissionais da empresa que atuam na Segurança de Processos, área implantada de forma pioneira na siderurgia brasileira em 2018 com foco na prevenção de acidentes de grandes proporções.
 
O CCPS é referência mundial no assunto e reúne fabricantes, agências governamentais, consultores, universidades e seguradoras de diversos países. Atua na padronização de processos, treinamentos, análises, entre outros trabalhos de suporte. “Associar ao CCPS traz várias oportunidades de aprendizado e conhecimento que poderemos aplicar para tornar nossa empresa cada vez mais segura. A World Steel Association também é associada e tem incentivado as siderúrgicas a se desenvolverem no tema”, informa o gerente-geral de Segurança de Processos da Usiminas, Eduardo Barbosa.
 
Investimento e controle dos riscos
 
Durante este primeiro ano de trabalho, a área de Segurança de Processos da empresa avançou em temas importantes, como avaliação de riscos dos processos nas plantas das usinas de Ipatinga e Cubatão e treinamento das lideranças.  “Em 2020 avançaremos ainda mais com implantação de normas de gestão de segurança de processo, treinamento em todos os níveis bem como ferramentas operacionais e gerenciais para garantir que as barreiras de prevenção e proteção estejam sempre ativas, bem como uma gama de indicadores de performance do processo de gestão”, acrescenta Barbosa.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Usiminas
 
 
 

Deixe seu comentário

Assine a newsletter

e fique por dentro de tudo sobre Metalurgia, Materiais e Mineração.

Publicações